Último confronto entre Corinthians e Estudiantes terminou com goleada alvinegra

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

Na noite desta terça-feira, 22, o Corinthians recebe o Estudiantes de La Plata em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, às 21h30 (horário de Brasília). O Alvinegro Paulista tenta repetir a última dose de quando enfrentou o El León.

Corinthians e Estudiantes se enfrentaram pela última vez no Pacaembu no dia 17 de janeiro de 2009, em partida amistosa. Naquela oportunidade, o Alvinegro Paulista vinha de uma pré-temporada após conseguir a promoção ao Campeonato Brasileiro Série A.

Equipe do Corinthians comemora gol contra o Estudiantes — Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na ocasião, o Corinthians era comandado pelo técnico Mano Menezes, e foi ao gramado escalado com: Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Túlio, Elias e Douglas; Jorge Henrique e Souza.

Na ocasião, o Corinthians venceu o Estudiantes por 5 x 1, mantendo o bom retrospecto contra os rivais alvirrubros. Os gols alvinegros na partida foram marcados por Jorge Henrique (duas vezes), William, Souza e Otacilio Neto.

Corinthians e Estudiantes se enfrentarem apenas em três oportunidades em suas histórias, com o Timão saindo vitorioso em todos os confrontos. Além disso, o duelo entre brasileiros e argentinos conta com oito gols, com sete marcados pelo Timão e somente um marcado pela equipe alvirrubra.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Escalação: Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Estudiantes

Andrés Sanchez diz que o Corinthians é autossuficiente e não precisa se tornar SAF

CONMEBOL permite que o Corinthians faça homenagem aos torcedores vítimas de acidente

Notícias do Corinthians

Rolar para cima