Ao contrário Corinthians, que chega em uma sequência de 11 jogos sem derrotas na temporada para enfrentar o São Paulo, o time do Morumbi vive uma fase abaixo, com apenas uma vitória desde a partida de ida da Copa do Brasil. Ambos decidem uma vaga pela final do torneio nesta quarta-feira,16.
Desde o primeiro Majestoso deste mata-mata, o São Paulo entrou em campo em cinco oportunidades, tendo vencido apenas um jogo, perdido dois e empatado dois. A vitória, contudo, garantiu a classificação da equipe para as quartas de final da Sul-Americana, contra o San Lorenzo-ARG.
Além dessa fase recente, o técnico do São Paulo, Dorival Jr., também não poderá contar com duas peças titulares da equipe: Luciano e Caio Paulista. O atacante cumpre suspensão automática após ser advertido no Majestoso passado e o lateral sofreu uma lesão muscular diante do San Lorenzo, ficando semanas indisponível.
Até nisso o Corinthians vive o oposto. Desfalques na primeira partida, Matías Rojas e Gabriel Moscardo se recuperaram de seus problemas físicos e integram o elenco do Timão para esta decisão. Mosquito e Veríssimo, que ainda não entraram em campo, também podem ser relacionados.
O Clássico Majestoso acontece na noite desta quarta-feira, 16, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. Em caso de empate, seja com qualquer quantidade de gols, a classificação é do Corinthians. Vitória do São Paulo por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Pendurados: Corinthians pode perder até seis jogadores por suspensão para possível final
Diante do São Paulo, Corinthians luta contra retrospecto negativo como visitante na Copa do Brasil
Giovane analisa eliminação, projeta futuro no Corinthians e comenta especulações de saída
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados