- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Neste ano de 2023, o Sport Club Corinthians Paulista tem batido muitos recordes. Um dos mais recentes foi o aumento no número de pessoas que estão visitando o Tour Casa do Povo. Esse passeio leva as pessoas para conhecerem todos os cantos da Neo Química Arena, com o auxilio de guias para acompanhar.
Durante as férias escolares, o Corinthians organizou um programa especial na Neo Química Arena. Isso fez com que 12.530 pessoas participassem do Tour, o maior número registrado desde que essa atividade começou em 2017. Uma das coisas especiais que aconteceram foi um Tour com o Ídolo, onde Danilo, ex-jogador e agora treinador da equipe Sub-20, esteve presente.
Além disso, com 46.517 torcedores pagantes presentes na vitória por 2 x 1 sobre o São Paulo, em jogo válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil, o clube alvinegro alcançou um novo recorde de público na história da Neo Química Arena.
O recorde anterior era de 47.031 torcedores presentes no empate por 0 x 0 entre Corinthians e Flamengo na final da Copa do Brasil de 2022. O pódio se encerra com a final do Campeonato Paulista de 2019. Na ocasião, 46.481 torcedores acompanharam a vitória do Timão sobre o São Paulo por 2 x 1 e, consequentemente, o título do torneio estadual.
Mais um recorde recente atingido pelo Corinthians, é o de valor em patrocínios no uniforme. O manto do Timão arrecada R$110 milhões anualmente, um aumento de 52% em três anos, já descontando a inflação do período.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Ex-Corinthians visita delegação do clube antes de duelo na Copa Sul-Americana
Em jogo movimentado, Corinthians vence o Ceará e segue na liderança do Brasileirão Sub-17
Barlleta lamenta saída precoce do Corinthians: “Eu queria ficar bastante tempo”