O zagueiro Bruno Méndez deve atingir uma marca expressiva pelo Corinthians na noite desta terça-feira, 8, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Newell’s Old Boys, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Contratado em 2019, o jogador, enfim, deve alcançar 100 jogos pelo clube. Entretanto, a renovação contratual do uruguaio segue travada e a permanência para 2024 ainda é incerta.
Bruno Méndez chegou a 99 jogos pelo Corinthians no último sábado, 5, quando entrou na reta final do segundo tempo contra o Internacional, no Beira-Rio. Diante do Newell’s, pode iniciar como titular improvisado como lateral-direito, se o técnico Vanderlei Luxemburgo quiser descansar Fagner. A presença do uruguaio na zaga é improvável, uma vez que Gil e Murillo são quase intocáveis com o atual treinador.
O zagueiro chegou ao Corinthians em 2019, mas segue sem se firmar como titular. Foi reserva em boa parte do tempo no clube e, por isso, demorou para completar 100 jogos com a camisa alvinegra. No período, Bruno Méndez ainda acumulou um empréstimo de um ano para o Internacional, entre 2021 e 2022.
Dos 99 jogos, 33 foram na atual temporada. Bruno Méndez vem sendo bem aproveitado, mas ainda sem conquistar sua vaga como titular. Boa parte dos jogos foi improvisado como lateral-direito e até esquerdo, função que chegou a realizar com o técnico Vagner Mancini, no início de 2021.
Bruno Méndez tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023 e uma permanência ainda é incerta. Já há alguns meses, em meados de abril, o jogador recebeu uma proposta de renovação do clube, mas ainda não deu uma resposta. Mesmo assim, segue integrado normalmente ao elenco alvinegro e até foi convocado pela seleção principal do Uruguai na última Data FIFA.
De acordo com o presidente Duilio Monteiro Alves, a demora se dá pela vontade do zagueiro em atuar na Europa. Se Bruno Méndez não receber uma oferta do Velho Continente, uma renovação deve acontecer. O mandatário ainda disse que o uruguaio garantiu que não vai jogar por outro clube no Brasil se deixar o Corinthians.
“É um direito do jogador, ele está chegando ao fim do contrato, a gente vem tentando resolver isso há pelo menos oito, dez meses. A gente entende o lado dele, ele quer esperar a janela para ver se tem alguma coisa da Europa. Mas a gente tem conversado quase que diariamente“, disse o presidente do Corinthians, em entrevista à Band no final de junho.
“Eu imagino que ele nos coloca que aqui no Brasil só jogaria no Corinthians, que se não vier nada da Europa, que é o sonho dele, ele renovaria. Então a gente tem que aguardar essa janela, seguimos conversando com ele pra que ele fique. É um excelente jogador, tem identificação com a torcida, é jovem”, continuou.
A janela de contratações nas principais ligas da Europa vai até o começo de setembro. Portanto, uma renovação de Bruno Méndez com o Corinthians não deve andar até lá, pelo que disse Duilio. A quantidade de oportunidades no time de Vanderlei Luxemburgo também deve pesar para a decisão final do zagueiro uruguaio.
Bruno Méndez chegou ao Corinthians no início de 2019, sendo comprado do Montevideo Wanderers, do Uruguai, por 3,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 13 milhões na época). O zagueiro era tido como uma das maiores promessas do futebol uruguaio e é visto como peça importante no ciclo da Seleção Uruguai para a Copa do Mundo de 2026.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Torcida do Newell’s faz foguetório em frente ao hotel do Corinthians na Argentina de madrugada
Corinthians confirma participação no Mundial de fut7 e pode reencontrar campeão no campo em 2012
Corinthians recebe Ceará para manter a liderança do grupo no Brasileirão Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados