- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
Em uma temporada marcada por diversos talentos emergentes no elenco profissional do Corinthians, o jovem atacante Wesley, de apenas 18 anos, teve a chance de marcar seu primeiro gol em uma partida do time principal do Timão. Na vitória por 2 a 1 contra o Newell’s Old Boys, da Argentina, pela Sul-Americana, na última terça-feira, Wesley teve a oportunidade de brilhar e expressou sua gratidão ao técnico Vanderlei Luxemburgo.
Em entrevista após o jogo, Wesley não escondeu a emoção e afirmou: “Eu venho trabalhando muito por isso, Deus vem me abençoando por tudo o que estou vivendo no profissional. É um sonho de criança estar aqui. Agradeço ao grupo por me apoiar sempre. O mais importante é estar aqui para ajudar o Corinthians.” O jovem atacante vem conquistando seu espaço e buscando crescer a cada dia com a camisa alvinegra.
Durante a comemoração do gol, Wesley fez questão de agradecer a Vanderlei Luxemburgo pela oportunidade de subir ao time profissional e pelo apoio dado mesmo após ter retornado ao elenco sub-20. “Foi um momento muito especial para mim, acho que estou vivendo uma fase muito boa na minha vida. Só fui agradecer, porque ele (Vanderlei Luxemburgo) foi uma pessoa que me viu, apostou em mim, me deu muitas oportunidades e continua me dando oportunidades para eu mostrar o meu trabalho“, declarou o atacante.
A ascensão de Wesley ao time profissional não foi por acaso. Vanderlei Luxemburgo tem se destacado por dar espaço aos jovens talentos da base, promovendo diversos jogadores do Sub-20 ao time principal. Wesley foi um dos beneficiados por essa política, tendo tido um bom início em sua jornada no profissional, inclusive sendo escalado como titular em um Majestoso válido pelo Brasileirão. No entanto, o jovem atacante acabou perdendo espaço ao longo do tempo e passou a receber menos minutos em campo.
Sobre essa situação, Wesley demonstrou maturidade e determinação, afirmando: “Acho que a gente tem que estar sempre preparado para ajudar lá ou ajudar aqui. Fomos felizes em conseguir a classificação (pelo sub-20), estamos à disposição onde o professor achar que temos que estar e também temos que estar bem para ajudar, que é o que mais importa.” Essa atitude resiliente mostra que o jogador está disposto a contribuir em qualquer contexto, seja no time profissional ou na base.
Nesta temporada, Wesley já teve a oportunidade de entrar em campo em 12 jogos pela equipe principal do Corinthians, tendo iniciado três deles como titular. Seu gol na partida contra o Newell’s Old Boys demonstra o potencial desse jovem talento.
Para Wesley, essa conquista não seria completa sem reconhecer a importância de seu pai em sua jornada até aqui. “Sem dúvidas esse gol foi para o meu pai. Sou muito grato a ele pelo que fez e continua fazendo por mim. Ele é uma pessoa que sempre me apoiou e nunca me deixou acreditar que eu não conseguiria“, revelou o atacante.
O próximo desafio do Corinthians está marcado para sábado, dia 5, às 18h30, contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Brasileirão. Wesley e seus companheiros entrarão em campo com o objetivo de somar pontos e manter o foco na escalada na tabela da competição.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians detalha venda de ingressos para duelo contra Ponte Preta pelo Paulistão Sub-20
Carlos Miguel enxerga erro do Corinthians em gol sofrido pelo Newell’s
Rescisão de contrato de Júnior Moraes com o Corinthians é oficializada no BID