O Corinthians recebeu o Grêmio na tarde desta sexta-feira, 28, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Sub-20. Com a Fiel Torcida em peso no Estádio Alfredo Schürig, o Timãozinho venceu novamente por 2 x 1, mesmo placar aplicado no jogo de ida.
Mesmo com a vantagem no placar, Danilo Andrade decidiu ir com um time muito ofensivo para a decisão. Breno Bidon, que atua como meia-armador, foi escalado como primeiro volante, além da equipe também ter os reforços de Giovane e Wesley, que estavam integrados no profissional.
E agora?
Segundo o chaveamento já previsto pela CBF, o Corinthians enfrenta o Palmeiras na semifinal do Brasileirão Sub-20. O clássico e visto como uma revanche da final do torneio de 2022, onde o rival venceu o Timãozinho na final por 1 x 0, em duelo que aconteceu na Neo Química Arena.
Antes dos clássicos decisivos, o Timãozinho visita a Ponte Preta pela segunda fase do Paulistão Sub-20. O jogo acontece dia 2 de agosto, quarta-feira, às 15h (de Brasília), no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, em Itapira.
Escalação
Como citado, a equipe sub-20 contou com os reforços de dois ‘profissionais’. Dessa forma forma, Danilo mandou a campo um time formado com Kauê; Caipira, Renato, João Pedro e Vitor Meer; Breno Bidon, Ryan e Kayke; Wesley, Giovane e Arthur Sousa. Léo Maná, titular na lateral-direita, ficou com o time de cima.
Como opções no banco de reservas ficaram Felipe Longo, Vitinho, Cressi, Vitor Robson, Dimas, Leo Agostinho, João Victor, Philippe, Juninho, Higor, Thomas Lisboa e Abimael. Os reforços Fernando Vera e Jhonatan Garcia não estiveram disponíveis para a decisão.
Arbitragem
Como comandante do apito a CBF escolheu Gustavo Holanda Souza (SP), que foi auxiliado por Ítalo Magno de Paula Andrade (SP) e Veridiana Contiliani Bisco (SP). Na beira do campo, como quarto árbitro, esteve Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (SP).
Primeiro tempo
Com o Corinthians em vantagem no placar, o Grêmio decidiu iniciar o jogo indo para cima do Timão e, logo aos dois minutos, teve uma chance clara para abrir o placar. Após o susto, o time comandado por Danilo passou a controlar mais o jogo e administrar o placar a favor, mas sem criar grandes chances.
O jogo foi truncado na maior parte da primeira etapa. As equipe não conseguiram fazer os goleiros trabalharem, ficando na maior parte do tempo no meio campo. Os dois volantes do Corinthians, inclusive, foram advertidos com cartão amarelo após disputas de bola.
Contudo, após boa jogada de Wesley no fim do primeiro tempo e um passe de cabeça feito por Kayke, Giovane recebeu com boas condições para dominar, girar o corpo e finalizar para o fundo das redes. 1 x 0 para o Corinthians na primeira metade do jogo.
Segundo tempo:
Com a classificação quase garantida, o Corinthians dominou praticamente toda a segunda etapa, construindo jogadas e ficando com a posse de bola. Na maioria das vezes, o Grêmio tentava um contra-ataque ou chegava perto de gol em jogadas de bola parada, mas nenhuma que levasse perigo para Kauê.
O Timãozinho chegou ao segundo gol após sofrer falta fora da área. O responsável por realizar a cobrança foi João Pedro, o Tchoca, que com sua faixa de capitão no braço deslocou o goleiro e ampliou o placar para o Corinthians.
Já nos acréscimos, o Grêmio conseguiu fazer o seu gol e pressionou a equipe comandada por Danilo até o fim do tempo regulamentar. Contudo, não conseguiu balançar novamente as redes e deu a vitória para o Timão.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians negocia empréstimo de Barletta ao Ceará
Corinthians tem amplo domínio no retrospecto sobre o Vasco, adversário deste sábado
Novo zagueiro do Corinthians explica sua situação física: “Evoluindo a cada dia”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados