Na tarde desta quarta-feira, 26, o atacante Malcom, revelado pelas categorias de base do Corinthians, foi anunciado como novo reforço do Al-Hilal, que vem fazendo grandes movimentações no mercado de transferências. Segundo Fabrizio Romano, a negociação entre o Zenit-RUS e os sauditas podem chegar até 60 milhões de euros.
A transferência do jogador para o futebol saudita interessa e muito o Corinthians. Isto porque, por ter sido revelado no Terrão, o Time do Povo tem direito a uma porcentagem dos valores envolvidos, segundo o mecanismo de solidariedade da FIFA. Nesta ocasião, 2,5% de todo o dinheiro deve ser destinado ao clube do Parque São Jorge.
Dessa forma, o Corinthians deve receber cerca de R$ 8 milhões de reais, que equivalem a 1,5 milhão de euros na cotação atual. O valor ajudaria o Timão a bater a meta estipulada no orçamento em vendas de jogadores. O clube prevê cerca de R$ 90 milhões em ganhos na temporada.
Malcom se tornou a maior venda da história do futebol russo, superando outro brasileiro, Hulk, que também foi vendido pelo Zenit. Além do recém-contratado pelo Al-Hilal, o Corinthians também possui Mantuan, Du Queiroz, Robert Renan e Claudinho como ex-atletas no clube russo. Além de Pedro, que já foi vendido.
Pelo Corinthians, Malcom foi campeão brasileiro em 2015, sendo titular na equipe comandada por Tite. No início de 2016, ele foi vendido ao Bordeaux-FRA, por cerca de 9 milhões de euros. Após isso, foi vendido ao Barcelona por 40 milhões de euros e então se transferiu para o Zenit, por 41 milhões.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians encerra sequência de empates em Majestosos na Neo Química Arena
Roni volta a entrar em campo pelo Corinthians depois de seis jogos
Fagner celebra ‘pequena vantagem’ do Corinthians na Copa do Brasil, mas destaca: ‘Não acabou’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados