A conturbada passagem de Luan pelo Corinthians está perto de chegar ao fim. No último domingo, 23, a diretoria alvinegra se aproximou de um acordo para rescindir o contrato do jogador, válido até dezembro. A notícia foi divulgada pelo ge.globo na madrugada desta segunda-feira, 24, e confirmada pela Central do Timão nesta manhã.
De acordo com apuração, a expectativa é de que a rescisão seja oficializada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ao longo da semana. Luan é alvo de seu ex-clube, o Grêmio, nesta janela de transferências, e deve acertar seu retorno ao Tricolor logo após encerrar seu contrato com o Corinthians. A quebra do vínculo será sem custos para ambas as partes.
Nos últimos dias, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, comentou diversas vezes sobre o interesse gremista em Luan. De início, no entanto, alguns membros da direção do clube gaúcho ficaram em dúvida sobre as condições físicas do meio-campista, que não entra em campo desde novembro de 2022, quando esteve emprestado pelo Corinthians ao Santos.
Pelas incertezas sobre seu futebol, Luan deve assinar um contrato curto com o Grêmio, onde é ídolo, até o final de 2023. O salário também deve ser bem menor em relação ao que o jogador embolsava no Corinthians, algo em torno de R$ 800 mil por mês. O ge.globo informou que o meio-campista terá o vínculo com o clube gaúcho renovado para 2024 se cumprir algumas cláusulas de produtividade.
Luan, então, deve encerrar sua passagem pelo Corinthians sem deixar qualquer sentimento de saudade na torcida. O meio-campista foi comprado do Grêmio em dezembro de 2019 por cerca de R$ 29 milhões, se tornando uma das contratações mais caras da história alvinegra, mas nunca fez jus às expectativas e ao valor investido.
Em quatro temporadas, Luan fez apenas 80 jogos com a camisa alvinegra, com 11 gols marcados e um empréstimo para o Santos no segundo semestre de 2022, onde também não conseguiu desempenhar um bom futebol. Ele não entra em campo pelo Corinthians desde fevereiro de 2022 e vinha treinando separado do elenco desde a volta do empréstimo, no final do ano passado.
Há menos de um mês, Luan foi agredido por torcedores do Corinthians em um motel na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, onde o jogador estava consumindo bebidas alcoólicas e fazendo o uso de narguilé com mulheres e amigos. Esse foi o estopim para o término da relação conturbada que se iniciou em dezembro de 2019.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Santo André Futsal x Corinthians: escalação, arbitragem e onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados