Os acréscimos do segundo tempo da vitória do Corinthians por 2 x 1 sobre o Universitario, do Peru, na noite da última terça-feira, 18, no Estádio Monumental de Lima, ficaram marcados por uma confusão generalizada que começou após a comemoração do segundo gol alvinegro, de Ryan. Pelo tumulto, o árbitro Wilmar Roldán expulsou o volante e o meio-campista Matheus Araújo, além de três atletas do clube peruano.
Ryan saiu do banco de reservas, marcou seu primeiro gol como profissional e sofreu um cartão amarelo por tirar a camisa durante a comemoração, e outro por mostrar o uniforme para a torcida do Universitario, sendo expulso com apenas oito minutos em campo. O gesto gerou a confusão generalizada. Matheus Araújo também sofreu vermelho, mas até agora o meio-campista não entendeu o porquê da advertência.
“Não tinha outra cara para demonstrar minha reação com a minha injusta expulsão. As imagens mostram que em nenhum momento participei da briga, fui justamente para o meio de campo para fugir dela, sou contra qualquer tipo de violência e nada, absolutamente nada justificaria tamanha selvageria”, escreveu Matheus, em seu Instagram – veja a publicação abaixo.
“Sigo sem entender o motivo da minha expulsão. Fico com a impressão de que alguns foram escolhidos de qualquer forma para levar um vermelho”, completou.
O Corinthians entrou em campo precisando apenas de um empate para se classificar às oitavas de final da Copa Sul-Americana, em função de ter vencido o jogo de ida por 1 x 0. Em Lima, nova vitória, agora por 2 x 1, e vaga garantida na próxima fase. Além de Ryan, Maycon também balançou as redes no Estádio Monumental de Lima.
O duelo já tinha clima de guerra antes mesmo de a bola rolar, após torcedores e membros da comissão técnica do Universitario não aceitarem a prisão do preparador físico Sebastian Avellino Vargas no Brasil por racismo na Neo Química Arena. Havia um temor até de apedrejamento ao ônibus alvinegro antes do jogo, algo que não aconteceu.
Matheus Araújo se disse feliz pelo resultado, a quarta vitória seguida do Corinthians, mas se mostrou decepcionado com a arbitragem do colombiano Wilmar Roldán. O meio-campista também se colocou contra a confusão generalizada no estádio peruano e destacou que é contra o racismo.
“Feliz pelo resultado mas indignado com a VERGONHA QUE ACONTECEU NESSA NOITE!! Não defendo a violência e também não defendo racistas!! Aqui é Corinthians!!” , finalizou o jogador.
Garantido nas oitavas de final da Copa Sul-Americana após eliminar o Universitario nos playoffs, o Corinthians, agora, vai enfrentar o Newell’s Old Boys, da Argentina, na próxima fase da competição continental. Os jogos de ida e volta serão disputados nas semanas dos dias 2 e 9 de agosto. O clube já embolsou algo em torno de R$ 5 milhões pela participação no torneio.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians recebe valor milionário da Conmebol pela classificação às oitavas da Copa Sul-Americana
Corinthians faz duelo direto com Atlético-MG pela liderança do grupo no Brasileirão Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados