Recém-chegado ao Corinthians, Matías Rojas tem números ofensivos de destaque; confira

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O meia Matías Rojas estreou pelo Corinthians no último sábado, 15, na vitória por 3 x 2 sobre o América-MG, que culminou na classificação do Timão na disputa de pênaltis. O paraguaio acumula números expressivos na temporada, somando jogos pela Seleção Paraguaia, Racing e na estreia pelo Alvinegro.

De acordo com o aplicativo Sofascore, que é especializado em estatísticas esportivas, em 21 jogos disputados em 2023, Matías Rojas soma dez gols, duas assistências, 52 finalizações, sendo 34 delas na direção do gol, 41 passes decisivos e oito grandes chances criadas, se notabilizando como o meia com a maior nota entre todas as primeiras divisões do futebol sul-americano, com 7.47.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Em sua estreia pelo Corinthians, o paraguaio atuou por 85 minutos, acertou 81% dos passes (21/26), deu seis passes decisivos, acertou duas bolas longas, criou duas grandes chances, ganhou seis de nove duelos pelo chão, sofreu duas faltas, conseguiu quatro desarmes, terminando o jogo com uma nota de 7.9.

Nesta terça-feira, 18, o Corinthians enfrenta o Universitario, do Peru, pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. Por não ter sido inscrito a tempo, Matías Rojas não será opção e se prepara para o jogo do próximo final de semana, que será diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado, 22.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Corinthians conhece detalhes da segunda fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete

Ex-coordenador de captação do Corinthians é contratado para ser olheiro em gigante europeu

Luxa pode igualar marca que apenas cinco técnicos atingiram pelo Corinthians nos últimos dez anos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima