- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Na noite da última terça-feira, 11, o Corinthians recebeu o Universitario, do Peru, na Neo Química Arena, pelo duelo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana e venceu por 1 x 0, com gol marcado pelo centroavante Felipe Augusto. O Timão conseguiu a vantagem para o jogo de ida, que deverá ter multidão no estádio peruano.
O Universitario anunciou em suas redes sociais que os ingressos foram esgotados. A partida final acontece no dia 18, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental “U” de Lima. Os peruanos tem sua casa lá desde 1991 e o estádio pode acomodar até 80 mil torcedores. É considerado um dos maiores estádios da América do Sul.
No ano de 2019, o Estádio Monumental teve a honra de sediar a final da Libertadores entre Flamengo e River Plate, time argentino. Foi a primeira vez que o estádio recebeu uma decisão tão importante.
Ainda há poucas chances do duelo não acontecer no Peru por conta da epidemia da síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica que afeta os nervos periféricos do sistema nervoso, em casos mais graves, acontece à paralisia. O treinador Vanderlei Luxemburgo chegou a falar sobre a vontade de que a partida mude de local.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Morre Fernando Ferretti, treinador histórico do Corinthians Futsal
Carlos Miguel mantém invencibilidade com a camisa do Corinthians e soma bons números
Renato Augusto tem números expressivos nesta temporada pelo Corinthians