O Corinthians entra em campo na noite deste sábado, 8, para enfrentar o Atlético-MG pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. No terceiro confronto entre as equipes na temporada, o Timão entrará em campo com três jogadores pendurados, que podem ser desfalques na próxima rodada.
Os nomes são os titulares Cássio, Róger Guedes e Matheus Bidu, com o último revezando a posição de lateral-esquerdo com Fábio Santos. Caso sejam advertido no jogo desta noite, não enfrentam o Bahia, confronto válido pela 16ª rodada. Vale citar que o confronto da rodada 15, contra o Grêmio, foi adiado e ainda não tem data para acontecer.
Outros jogadores possuem uma advertência acumulada, podendo ser novamente advertido nesta partida sem que ocorra uma suspensão. São eles: Biro, Bruno Méndez, Fagner, Fausto Vera, Moscardo, Gil, Giuliano, Maycon, Murillo, Roni, Ruan Oliveira, Wesley e Yuri Alberto.
Um fato curioso é que os três jogadores pendurados tiveram papéis de extrema importância no último duelo entre Corinthians e Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Guedes e Bidu marcaram os gols que levaram às penalidades, enquanto Cássio foi responsável por defender uma cobrança na disputa.
Agora, pelo Brasileirão, o Timão precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento e subir na tabela. Três pontos faria o Corinthians subir até três posições na tabela do torneio, ultrapassando Santos e Bahia, caso ambos não vençam suas partidas. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença também pode fazer ultrapassar o Cuiabá.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians venceu apenas um dos últimos 12 jogos fora de casa; veja números
Diretor financeiro do Corinthians fala sobre valor da folha salarial do clube na temporada
Sport tem interesse em contar com Luan, segundo diretor do clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados