Presente na manhã deste domingo, 02, e novo reforço do Corinthians, Matías Rojas deve ser anunciado nesta segunda-feira como o mais novo reforço do Timão para 2023. Após a derrota para o RB Bragantino, o treinador alvinegro, Vanderlei Luxemburgo, falou sobre a utilização do meio-campista paraguaio.
“Eu conversei com ele (Matías Rojas), olhando para ver como seria. Um jogador que jogar por fora e por dentro. Vai ajudar bastante a equipe. A gente tem um projeção de ele podendo entrar pode dar bastante para a equipe. Com todas as competições, afunilando, acho que ele vai trazer coisas positivas para nós”, avaliou.
“É um jogador que está jogando, está com ritmo de jogo. Temos que ver como ele vai se apresentar fisicamente, para começar analisar para o jogo de quarta-feira (contra o América-MG, na Copa do Brasil)”, completou.
O Timão pagou 1,8 milhão de dólares (R$ 8,6 milhões) ao jogador pela aquisição de 80% dos direitos econômicos. O contrato do atleta será válido por quatro anos, ou seja, até 2027. Os valores foram confirmados pelo presidente Duilio Monteiro Alves.
Matías Rojas é a primeira de uma série de contratações que o Corinthians deve realizar para o segundo semestre de 2023. O jogador chega para reforçar o setor de criação no meio-campo corinthiano, que conta apenas com Renato Augusto, Matheus Araújo e Giuliano. O paraguaio pode atuar, por exemplo, ao lado do camisa 8. A cúpula alvinegra tem como preferência a vinda de um volante.
Destaque do Racing desde 2019, Matías Rojas chega ao Corinthians para fortalecer o setor de criação, que conta com poucos nomes no atual elenco. Renato Augusto, referência técnica do time, vem convivendo com lesões e não tem conseguido ter uma sequência de jogos na temporada.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados