Destaque do Corinthians há quatro anos, Tamires é capitã da Seleção Brasileira e nome praticamente certo na convocação para a Copa do Mundo Feminina, que será anunciada pela técnica Pia Sundhage na tarde desta terça-feira, 27, às 16h (horário de Brasília). A lateral-esquerda já acumula dois Mundiais (2015 e 2019) no currículo, mas não nega que está ansiosa para saber se irá ou não para a edição da Austrália e da Nova Zelândia.
“Amanhã (terça-feira), eu tenho uma diária comercial para fazer. Estarei nesse local e vou ter essa pausa para ver a convocação. Ansiosa, espero meu nome na lista e vou ficar muito feliz se tiver para representar o Brasil“, declarou Tamires, em conversa com a imprensa na Fazendinha após a classificação à semifinal do Brasileirão Feminino, sobre o Cruzeiro, na última segunda-feira, 26 – assista à entrevista abaixo.
Tamires esteve presente em todo o ciclo da Seleção Brasileira para o próximo Mundial, que será disputado entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, e avalia que todas as jogadoras que receberam oportunidades com a técnica Pia Sundhage conseguiram responder à altura. Por isso, a lateral-esquerda do Corinthians acredita que a treinadora vai conseguir escolher o melhor elenco possível para a Copa do Mundo.
“Estar em uma lista final de convocação não é só sobre aquela lista. É sobre todo um processo que você passa na Seleção Brasileira, sobre as oportunidades que você tem e sobre o ciclo que envolve. Foi logo após as Olimpíadas esse ciclo que envolve a convocação final (para a Copa do Mundo)”, disse.
“Todas as atletas que tiveram oportunidade, acho que souberam aproveitar da melhor forma possível. Agora está nas mãos da Pia e da sua comissão para escolher as 26 jogadoras. Que a gente possa trazer essa medalha que a gente tanto sonha para a camisa brasileira.”
A capitã do Brasil também não escondeu o desejo de ver uma de suas companheiras de elenco no Corinthians na convocação para o Mundial: a meio-campista Duda Sampaio, contratada no início de 2023 após ser eleita a melhor jogadora do Brasileirão de 2022. Além da camisa 27 e da lateral-esquerda, o clube pode ter outras cinco atletas na lista: Lelê, Tarciane, Yasmim, Luana Bertolucci e Gabi Portilho.
“Espero muito que a Duda (Sampaio) esteja na lista. É uma menina que merece muito e que vem conquistando o seu futebol, ganhando cada vez mais confiança. Com a sua categoria, sua técnica e seu trabalho, ela pode ajudar muito a Seleção Brasileira. Se eu estiver na lista, vai ser minha terceira Copa. Eu já tive essa sensação que a Dudinha está tendo agora, se puder ter a primeira. É uma sensação única”, declarou.
“Acho que é uma emoção única para os atletas que jogam futebol e jogam em alto nível, porque Copa do Mundo é o ápice e o sonho de qualquer atleta. Espero que as atletas convocadas possam representar o Brasil da melhor forma possível”, concluiu Tamires.
Nesta terça-feira, a técnica Pia Sundhage vai convocar 26 nomes, mas três atletas serão cortadas da lista final até a Copa do Mundo e ficarão como suplentes. Antes de viajar para a Oceania, onde o Mundial será realizado, a Seleção Brasileira ainda fará um amistoso no Brasil contra o Chile, no domingo, dia 2, às 10h30, como última etapa de preparação.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Duda Sampaio analisa vitória do Corinthians e fala sobre possível convocação para Copa do Mundo
Corinthians mantém posição na tabela e não entra no Z-4 após o término da 12ª rodada do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados