- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
Fábio Santos entrou em campo no intervalo da partida contra o Athletico-PR, quando o placar já estava desfavorável para o Corinthians, com os paranaenses vencendo por 1 x 0. O gol da equipe adversária foi marcado por Vitor Roque e foi o único da partida, mantendo-se assim ao longo dos 90 minutos regulamentares. Durante os acréscimos do confronto, o lateral-esquerdo recebeu o cartão amarelo que o leva à suspensão automática.
Com o terceiro cartão amarelo recebido na temporada do Brasileirão, Fábio Santos não poderá atuar no próximo jogo do Corinthians na competição. O duelo contra o Red Bull Bragantino, válido pela 13ª rodada do torneio, está marcado para o dia 2 de julho, às 11h, na Neo Química Arena. O lateral, no entanto, poderá ser escalado como titular na partida contra o Liverpool, pela Libertadores, que ocorrerá antes do confronto suspenso.
Apesar da ausência de Fábio Santos, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com uma opção confiável para a lateral-esquerda. Matheus Bidu assumiu a titularidade nessa posição e tem recebido mais oportunidades do que o camisa 6 alvinegro.
Enquanto Fábio Santos cumprirá sua suspensão diante do Red Bull Bragantino pelo Brasileirão, o Corinthians terá um compromisso importante pela Libertadores contra o Liverpool na próxima quarta-feira. Embora já esteja eliminado da competição, o Timão buscará uma vitória para assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana. Com isso, Fábio Santos poderá ser escalado nesse confronto, uma vez que a partida é válida por outra competição.
Veja mais:
Meia acertado com o Corinthians tem números expressivos no Campeonato Argentino; confira
Cássio avalia derrota e situação do Corinthians no Brasileirão
Corinthians melhora no segundo tempo, mas perde para o Athletico-PR na Arena da Baixada