Nesta quarta-feira, 21, o Corinthians vai até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos, às 20h (de Brasília), em jogo válido pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. A CBF definiu a escala de arbitragem para o clássico alvinegro, e Leandro Pedro Vuaden (RS) será o dono do apito no duelo.
Para auxiliá-lo, a CBF decidiu por escalar Rafael da Silva Alves (RS-FIFA) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). Entre os bancos de reservas, estará Thiago Luis Scarascati (SP) como quarto árbitro e Rafael Traci (SC) foi o homem escalado para comandar o árbitro de vídeo na partida.
Vuaden apitou a última vitória do Corinthians na atual temporada, que foi sobre o Fluminense, por 2 x 0, na Neo Química Arena, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o único jogo do Alvinegro Paulista que o árbitro esteve presente em 2023.
Na última temporada, o árbitro apitou cinco jogos do Corinthians, e o clube perdeu três, empatou um e venceu apenas um deles, diante do Atlético-GO, por 2 x 1. Ao todo, Leandro Pedro Vuaden apitou 56 jogos do Timão, somando 25 vitórias, 16 empates e 15 derrotas.
A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo busca uma vitória diante do Santos para se afastar da zona de rebaixamento. O Corinthians ocupa a 16° colocação do Campeonato Brasileiro com nove pontos somados, apenas um a mais do que o primeiro time no Z4.
Confira a escala completa de arbitragem:
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-FIFA) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
AVAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)
Assistente de VAR 2: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Veja mais:
Corinthians descarta Bruno Méndez contra o Santos e deve ter Fagner e zaga inédita no clássico
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados