O presidente do Racing, Víctor Blanco, confirmou a transferência de Matías Rojas para o Brasil após o término de seu contrato com o clube argentino. Em entrevista concedida à D Sports Radio, o cartola explicou que não havia como competir com a proposta recebida, que estava substancialmente acima da realidade financeira dos clubes da Argentina.
“Matías Rojas encerra seu contrato agora em 30 de junho e é um jogador livre, não concordamos com a parte do salário. Ele tinha uma oferta importante do Brasil que nem o Racing e nem o futebol argentino podem igualar, essa é a realidade”, afirmou Blanco.
Há duas semanas, a Central do Timão informou com exclusividade que o meio-campista havia aceitado a proposta do Corinthians. Além dessa confirmação, o dirigente argentino também respondeu às críticas feitas pelo jogador após uma partida em que ele perdeu um pênalti.
“Eu não ouvi o que Matías Rojas disse. Eu não dou importância a essas coisas. O clube está à frente de tudo e de todos”, disse.
Matías Rojas é a primeira das quatro contratações que o Corinthians deve realizar para o segundo semestre de 2023. O jogador chega para reforçar o setor de criação no meio-campo corinthiano, que conta apenas com Renato Augusto, Matheus Araújo e Giuliano. O paraguaio pode atuar, por exemplo, ao lado do camisa 8.
Veja mais:
Zagueiro multicampeão pelo Corinthians visita CT do clube
Goleira do Corinthians é convocada para a Seleção Brasileira Feminina Sub-17
Corinthians confirma lesão de Renato Augusto; confira detalhes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados