O meia-atacante Gustavo Mantuan, que estava emprestado pelo Corinthians, continuará no Zenit. O clube russo exerceu a opção de compra do jogador de 21 anos, que seguirá no futebol europeu na próxima temporada.
A informação foi confirmada por Alexander Medvedev, presidente do conselho do Zenit, à MatchTV, canal esportivo russo. “Mantuan continua a ser jogador do Zenit. Nós compramos ele”, disse o cartola.
Gustavo Mantuan chegou ao Zenit em julho de 2022, por empréstimo, em uma troca envolvendo a chegada de Yuri Alberto ao Corinthians. Em janeiro de 2023, quando o clube acertou a aquisição definitiva do centroavante envolvendo Du Queiroz e Robert Renan, a diretoria alvinegra cedeu 60% dos direitos econômicos do meia-atacante aos russos, permanecendo com apenas 30%.
O preço fixado pela compra do jogador era de 10 milhões de euros (aproximadamente R$52 milhões), como permaneceu apenas com 30%, o clube russo pode ter pagado 3 milhões de euros (cerca de R$15 milhões).
Formado nas categorias de base do Corinthians, Gustavo Mantuan foi promovido ao elenco profissional em 2020, mas sofreu uma lesão séria no joelho e só voltou a atuar no final de 2021. Foram, ao todo, 43 jogos com a camisa alvinegra, sendo 24 como titular, e seis gols marcados antes da ida ao Zenit.
Veja mais:
Corinthians recusou Pedrinho por pedido de Vítor Pereira, confirma empresário
Zagueira do Corinthians projeta mata-mata do Brasileirão Feminino: “Não podemos dar brecha”
Ruan Oliveira comenta alegria com gol e relembra cirurgias no joelho: ‘Na terceira voltei bem’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados