Nesta terça-feira, 13, a NBA, maior liga de basquete do mundo, não terá mais a presença de um jogador corinthiano. Isso porque Daniel Onwenu, ala do Corinthians, retirou o seu nome do Draft deste ano. O atleta fez a última fase dos testes, na Itália, e tinha sido destaque com 17 pontos e quatro rebotes.
A liga americana de basquete, NBA, é uma das principais atrações esportivas dos Estados Unidos. O campeonato também tem muita audiência no Brasil, tendo recentemente finalizado a sua temporada, com o Denver Nuggets levando o título.
O draft é o momento em que as equipes selecionam jovens jogadores de todos os lugares do mundo, onde existe uma ordem definida por sorteio para definir qual a ordem de escolhas das equipes. Vale lembrar que esse sorteio não é feito de forma aleatória, os times que menos pontuam na temporada regular (fase de liga) tem maiores probabilidades de ficar em posições melhores.
Com 1,98 metro de altura, ele é o mais alto de sua posição em todo o NBB. Nascido em 2002, ele teve momentos de destaque no torneio, acumulando médias de 14.1 minutos por jogo, 5.4 pontos, 1.9 rebotes e 1 assistência. Além disso, tem um aproveitamento de 29.1% nas bolas de três.
O Corinthians acabou eliminado na primeira rodada de playoffs do NBB, para o Unifacisa, em apenas dois jogos disputados. Agora, o elenco e Onwenu se preparam para a disputa do Campeonato Paulista, que acontece no meio do ano.
Veja mais:
Corinthians tenta costurar acerto com Al Hilal e avança pela contratação do colombiano Cuéllar
Guedes é diagnosticado com gripe e Corinthians aguarda resultado de exames de Renato Augusto
Corinthians se reapresenta e inicia preparação para restante da temporada em dois turnos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados