O Corinthians chega na metade da temporada 2023 vivendo um momento delicado. A equipe está na 16° posição, a um ponto da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro e está eliminada da Libertadores com uma rodada da fase de grupos a ser disputada. O aproveitamento do Timão no ano também não é positivo, e atualmente é de apenas 43%.
Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians disputou dez partidas, vencendo apenas duas, empatando três e sendo derrotado cinco vezes, contando com um aproveitamento de 30%. Além disso, o Timão soma nove gols marcados e 15 gols sofridos.
Na Copa do Brasil, competição de maior sucesso do Corinthians até aqui, a equipe tem 50% de aproveitamento, somando quatro gols marcados e quatro gols sofridos em duas vitórias e duas derrotas. O Alvinegro se classificou duas vezes nos pênaltis, diante de Remo e Atlético-MG.
Na Libertadores a equipe tem o seu pior aproveitamento. Foram cinco partidas, com apenas uma vitória, um empate e três derrotas, contando com um aproveitamento de apenas 26,6%. O Timão marcou quatro gols e sofreu seis. Um empate em casa na última rodada, diante do Liverpool-URU, garante ao clube uma vaga na Copa Sul-Americana.
Já no Campeonato Paulista, o Corinthians teve seu melhor aproveitamento da temporada, contando com 58%, mas foi eliminado nas quartas de final para o Ituano. Foram 13 partidas, com seis vitórias, cinco empates e duas derrotas, além de 20 gols marcados e 11 sofridos.
O próximo adversário do Corinthians na temporada será o Santos, no dia 21 de junho, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão. A equipe tem nove dias para se preparar para o duelo, já que o calendário do futebol brasileiro vive uma pausa por conta da data FIFA.
Veja mais:
Vic Albuquerque celebra artilharia histórica e projeta ‘muito mais’ gols pelo Corinthians
Matheus Alexandre avalia reencontro com Corinthians e lamenta falta de oportunidades no clube
Corinthians encerra primeira fase do Brasileirão Feminino com recorde de gols no atual formato
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados