Nesta quinta-feira de feriado, 08, o Corinthians goleou a Realidade Jovem por 11 x 0 pela sexta rodada do Campeonato Paulista Feminino. O duelo aconteceu no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha) e teve início às 21h (horário de Brasília).
Com o resultado, as Brabas se mantém mais líderes do que nunca da competição. Agora, o Timão chega aos 16 pontos em seis jogos, cinco vitórias e um empate.
O time que Arthur Elias escalou para enfrentar a Realidade Jovem foi o seguinte: Tainá Borges; Paulinha, Tarciane, Gi Campiolo e Mariza; Ju Ferreira e Grazi; Carol Tavares, Carol Nogueira e Fernanda; Millene.
Primeiro tempo
Logo de cara, o Corinthians já começou pressionando a sua adversário. O Timão inaugurou o placar aos cinco minutos, com Carol Nogueira, porém foi marcado o impedimento. Um minuto depois, Nogueira fez novamente após rebote, desta vez valeu, 1 x 0 para o Alvinegro.
Pouco tempo depois, Carol Tavares fez grande jogada pela ponta, foi ao fundo e chutou cruzado com muito perigo. Aos 13 minutos, o Timão chegou ao segundo gol. Cobrança de escanteio de Fernanda, desvio de Nogueira e tento de Tarciane.
Aos 20 minutos, o Timão anotou o seu terceiro gol, com Grazi. Cruzamento de Carol Tavares na cabeça da camisa 7, que só testou para as redes. Seis minutos depois, após servir a volante, foi a vez de Tavares fazer o seu. A lateral ofensiva recebeu de Ju Ferreira e só tirou da goleira para marcar o quarto do Corinthians.
Ainda antes dos 30, Grazi marcou o seu segundo gol e o quinto do Timão. Após a bola sobrar dentro da área, a experiente meio-campista chutou forte para fazer o seu doblete no jogo.
Em mais uma assistência de Tavares e mais um gol de Grazi, é o sexto gol do Timão no jogo. Carol fez um bela cruzamento para a capitão do Alvinegro marcar o seu hat-trick. A lateral quase marcou o sétimo, após bela cobrança de falta.
Aos 44 minutos, o Corinthians fez mais um, porém foi anulado. Paulinha tocou para Nogueira dentro da área finalizar, porém a arbitragem acabou marcando impedimento.
Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo como iniciou o jogo, sendo ofensivo. Millene marcou o sétimo gol corinthiano após belo passe de Fernanda. Um minuto depois, em jogada semelhante, o Timão fez mais um, dessa vez com Carol Nogueira.
Aos oito minutos, Fernanda recebeu lançamento em profundidade e com saída da goleiro tentou um gol de cobertura, porém não conseguiu. Aos 14 minutos, Arthur Elias fez sua primeira modificação, saindo Nogueira para a entrada de Miriã.
O nono gol saiu com Paulinha, após bela assistência de Grazi, que deixou a defensora cara a cara com a goleira. A lateral também participou do décimo gol, com um belo cruzamento para Miriã, que tinha recentemente entrado no jogo.
Aos 32 minutos, Arthur Elias resolveu dar chances para as jovens jogadoras da equipe. Entraram Brito, Lívia, Medeiros, Marussi e Jhonson nos lugares de Tarciane, Paulinha, Carol Tavares, Millene e Fernanda.
Na Fazendinha, o público pagante foi de 1.719, sendo 643 presentes, o que gerou uma renda de R$ 15.667,00 para os cofres do Timão. Arthur Elias mexeu novamente na equipe, tirando Ju Ferreira para a entrada de Gabi Morais.
Já aos 46 minutos, o Corinthians teve um pênalti ao seu favor. Jhonson, estreando com o Manto Alvinegro, deixou a sua marca. Dessa forma, fim de jogo e goleada histórica das Brabas por 11 x 0.
E agora?
O próximo compromisso do Corinthians Feminino será contra o Bahia pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Tricolor de Aço será na próxima segunda-feira, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, e tem horário marcado para às 15h.
Veja mais:
Presidente do Corinthians promete reforços após eliminação na Libertadores: “Torcedor pode esperar”
Eliminação precoce faz Corinthians não cumprir mais uma meta orçamentária em 2023
‘Agora você vê quem é jogador para o nível do Corinthians’, dispara Cássio após eliminação precoce
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados