Na última quarta-feira, 07, o Corinthians perdeu para o Independiente del Valle por 3 x 0 e deu adeus à Libertadores de forma precoce, faltando uma rodada para acabar a fase de grupos. O ex-jogador do clube, Walter Casagrande, fez duras críticas à equipe de Vanderlei Luxemburgo e ao presidente Duilio Monteiro Alves.
“Independiente del Valle sai jogando com muita facilidade porque sempre tem alguém em movimentação aparecendo sozinho, enquanto o Corinthians errando passes, sem mobilidade, sem agressividade e sem jogar nada”, disse Casagrande sobre a atuação corinthiana.
“Não teve confronto porque só um time jogou e foi o ótimo Independiente del Valle. É difícil analisar esse time porque não parece uma equipe, mas um bando de jogadores correndo em campo para qualquer lugar atrás da troca de passes do time equatoriano. Ou seja, ficou na roda”, completou Casão.
Além disso, Casagrande também atribuiu a culpa à gestão de Duilio, atual presidente do Corinthians.
“A incompetência do presidente Duilio Monteiro Alves foi tão grande que o time foi piorando a cada ano que passava até chegar a esse ponto vergonhoso, sendo uma presa fácil em qualquer campo, contra qualquer equipe.”
O comentarista ainda elogiou a exibição de Sornoza, ex-meio-campista do Corinthians.
“Fora o show de bola que tomou, principalmente do seu ex-jogador Sornoza, que se movimentou por todos os lados (…) Enquanto o Sornoza mandava no meio-campo e acelerava o time, que poderia ter feito mais gols com tamanha fragilidade desse time corinthiano.”
Por fim, Casagrande classificou a eliminação como um vexame. “Agora o Corinthians corre o risco de nem disputar uma vaga na Sul-Americana, porque está em penúltimo lugar do grupo. Uma situação vexatória do Sport Club Corinthians Paulista.”
Veja mais:
Corinthians é dominado pelo Independiente del Valle no Equador e está eliminado da Libertadores
Presidente do Corinthians promete reforços após eliminação na Libertadores: “Torcedor pode esperar”
Eliminação precoce faz Corinthians não cumprir mais uma meta orçamentária em 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados