Na tarde desta quarta-feira, 7, o volante Paulinho fez uma declaração em suas redes sociais sobre a nova lesão no joelho, que ocorreu em duelo contra o Argentinos Juniors e deve tirar o atleta de todos os jogos do Corinthians na temporada. A necessidade de uma cirurgia foi divulgada pelo clube na última segunda-feira.
“Pois é, aconteceu de novo, uma nova lesão… Toda lesão é desgastante, é normal que seja assim na vida de um profissional do futebol. Sempre queremos estar em campo, ajudar, fazer o melhor, naquilo que nascemos para fazer. Mas, toda lesão ensina também. Ensina a ser mais forte! Já passei por isso antes e, lutei muito para retornar. Me dediquei à recuperação, treinei, me esforcei e voltei. Será assim de novo!“, escreveu o jogar em sua rede social.
Em maio de 2022, pelo Brasileirão, ele rompeu os ligamentos de seu joelho, deixando-o fora dos gramados até fevereiro deste ano. Desde então, ele vinha entrando nas partidas e havia virado titular sob o comando de Luxemburgo, atuando como primeiro volante e completando uma lacuna no time titular.
“Obrigado a todos pelas mensagens de carinho. Elas também fazem parte desse processo de fortalecimento. Eu ficarei ainda mais forte, porque minha história é assim, minha vida é assim e eu sou assim… Não desisto nunca e não abaixo a cabeça jamais. Em breve eu volto, com a garra de sempre, porque foi isso o que eu escolhi para minha vida!”, completou o jogador.
Paulinho tem contrato com o Corinthians até o fim deste ano. Caso não se recupere da lesão a tempo, o clube é obrigado a renovar o vínculo até o fim do tratamento. Ruan Oliveira, que não entra em campo há mais de 1000 dias, é um caso destes, que teve seu contrato renovado por conta de lesões.
Veja mais:
Rival do Corinthians nesta quarta, Moreno elogia Luxemburgo e analisa duelo: “É uma final”
Vinicius Júnior parabeniza jogador do Corinthians; veja postagem
Para depender de si na Libertadores, Corinthians precisa quebrar tabu de dois meses
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados