Com tudo acordado entre Corinthians e o paraguaio Matías Rojas, a Fiel passou e acompanhar mais de perto as atuações do jogador, como no último fim de semana, no duelo entre Racing e Banfield. Na partida, ele foi vaiado pela torcida, por conta da saída iminente ao fim do contrato.
“Tenho uma opinião sobre o Matías. Ele vai jogar independentemente do contrato, nos entrega muito. Ele tem se divertido nos últimos meses, porque é muito importante dentro e fora do campo. Tenho um grande respeito pela forma como Rojas se comporta e pelo compromisso com o clube“, comentou o técnico do Racing, após as vaias ao jogador.
Em conversa com os torcedores, Rojas rebateu as críticas e apontou o presidente do clube argentino como culpado por sua saída. “As pessoas têm o direito de expressarem suas opiniões. A mudança foi para cuidar dele, houve uma inatividade, foi ideia dos médicos, deixá-lo jogar, acabou bem”, finalizou Fernando Gago, treinador do jogador.
Rojas tem um histórico de lesões, principalmente com a camisa do Racing. Antes do duelo diante o Banfield, o meia-atacante estava se recuperando de uma lesão, fazendo com que ele pudesse atuar por apenas, aproximadamente, 60 minutos. Neste tempo, ele ainda desperdiçou uma penalidade.
Com contrato vigente com o Racing, o paraguaio deve seguir atuando pela equipe, muito por conta de seu protagonismo na equipe. Nesta semana, ele vem ao Brasil enfrentar o Flamengo, pela Libertadores. A equipe argentina lidera o grupo na competição continental, com dez pontos.
Sua estreia pelo Corinthians só pode ocorrer após o dia 3 de julho, quando abre a janela de transferências no Brasil. Dessa forma, ao fim de seu contrato com o Racing, em 30 de junho, ele deve vir para São Paulo e ficar apenas treinando no CT Dr. Joaquim Grava.
Veja mais:
Ex-jogador do extinto sub-23 move nova ação contra o Corinthians
Ramiro cobra FGTS do Corinthians na Justiça um mês após vencer ação por direitos de imagem
Corinthians atualiza situação da integração do novo Fiel Torcedor
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados