O atacante Pedro, de apenas 17 anos, voltou a entrar em campo após seis partidas no banco de reservas. Desta vez, ele entrou durante o duelo contra o América-MG, em que o Corinthians saiu derrotado por 2 x 0, mas ele teve boa atuação, mudando o desempenho da equipe dentro do jogo.
Ele entrou no lugar de Yuri Alberto, aos 40 minutos do segundo tempo, e conseguiu ficar em campo por 17 minutos, por conta dos acréscimos dados pelo árbitro. Neste tempo, ele acertou quatro dribles em quatro tentativas, atributo que rendeu um pênalti, desperdiçado, para o Corinthians.
Além disso, ganhou cinco duelos pelo chão, de cinco disputados e fez bela jogada que terminou em finalização no gol, exigindo boa defesa do goleiro adversário. Mesmo entrando no lugar de Yuri, ele atuou majoritariamente pelo lado direito do ataque, local que não costuma jogar.
No início da atual passagem de Vanderlei Luxemburgo, o garoto foi bastante elogiado pelo técnico, que chegou a pedir a desconvocação para a Seleção Brasileira sub-20. Contudo, após ser titular contra o Fortaleza, não entrou mais em campo, sendo preterido por Wesley, Adson, Barletta e Romero.
Agora, com a eliminação da Seleção no Mundial, ele volta a ter a concorrência de dois atletas que pertencem ao Corinthians: Biro e Giovane. Os dois devem se apresentar no CT Dr. Joaquim Grava segunda-feira, 5, e podem estar disponíveis para o jogo decisivo contra o Independiente Del Valle, pela Libertadores, na quarta-feira.
Veja mais:
Gerente de futebol do Corinthians detalha proposta pela renovação de Bruno Méndez
Luxemburgo comenta dificuldade do Corinthians fora de casa: “A gente vai ter que quebrar isso”
Corinthians Sub-15 perde final para o Santos e fica com vice-campeonato da Nike Premier Cup
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados