- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite do último sábado, 3, o Corinthians foi derrotado pelo América-MG por 2 x 0, em partida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e que foi realizada no Estádio Independência. O lateral-esquerdo Fábio Santos foi escalado como titular no duelo e saiu de campo com a menor nota do Timão.
De acordo com o aplicativo Sofascore, que é especializado em estatísticas esportivas, Fabio Santos finalizou a partida com duas faltas cometidas, um corte, um desarme, uma interceptação, nenhum cruzamento certo, 6/13 duelos ganhos, 44/51 passes certos e um pênalti perdido, acumulando uma nota 6.1.
Fábio Santos vinha sendo reserva nas últimas partidas. O técnico Vanderlei Luxemburgo deu a Matheus Bidu uma sequência como titular na equipe corinthiana. O camisa 21 havia sido titular nas partidas contra Flamengo, Argentinos Juniors, Fluminense e Atlético-MG, mas foi poupado da partida disputada no Independência devido ao desgaste físico.
Agora, o Corinthians volta o seu foco à Libertadores e a tendência é que Matheus Bidu volte ao time titular. Precisando vencer para depender apenas de si na última rodada da fase de grupos, o Corinthians encara o Independiente del Valle, do Equador, na próxima quarta-feira, dia 7, às 19h (de Brasília). Caso perca, o Timão será desclassificado da competição.
Veja mais:
Pedro volta a jogar depois de seis partidas e tem atuação de destaque entre jogadores do Corinthians
Gerente de futebol do Corinthians detalha proposta pela renovação de Bruno Méndez
Luxemburgo comenta dificuldade do Corinthians fora de casa: “A gente vai ter que quebrar isso”