Neste sábado, 03, o Corinthians perdeu para o América-MG por 1 x 0 pela nona rodada do Brasileirão. O confronto teve início às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Após a partida, Renato Augusto falou sobre a derrota corinthiana e a decisão na Libertadores, contra o Independiente del Valle, na próxima quarta-feira.
O camisa 8 corinthiano comparou a atuação da equipe na partida contra o Galo, quando o Timão conseguiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, ao jofo diante do Coelho, neste sábado.
“O Atlético é um time que joga e o América é um time que se defende, é outra história, outro jogo. A partida estava equilibrada até o pênalti, que faz parte do jogo, um lance delicado. Eles se fecham mais e a gente tinha que sair cada vez mais, você se arrisca demais e acabamos tomando o segundo gol.”
O meia finalizou já projetando o duelo que vai decidir a vida do Timão na Libertadores, contra o Del Valle, na próxima quarta-feira.
“Enfim, foi um jogo muito diferente, a equipe tá um pouco cansada do desgaste físico e mental do último jogo. Mas, estamos numa sequência boa e agora temos Libertadores, saber virar a gente para tentarmos a classificação na quarta-feira.”
Com a derrota, o Corinthians se mantém com oito pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando a 15ª colocação. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Cuiabá, na Neo Química Arena, no sábado, 10, às 18h30. No entanto, o próximo compromisso na temporada será pela Libertadores, contra o Independiente del Valle, nesta quarta-feira, às 21h30.
Veja mais:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados