O Corinthians visita o América na noite deste sábado, 03, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Independência, em Minas Gerais. O Timão busca melhorar o desempenho em relação ao último confronto contra o Coelho, onde foi derrotado por 1 x 0.
Na ocasião, o Corinthians comandado por Vítor Pereira entrou em campo com o seguinte time: Cássio; Léo Mana, Bruno Méndez, Raúl Gustavo e Lucas Piton; Xavier, Roni e Giuliano; Mateus Vital, Adson e Róger Guedes.
Em termos de comparação ao jogo deste fim de semana, o clube alvinegro possui semelhanças entre ambas partidas. Além da possibilidade do Corinthians entrar com uma equipe reserva ou mista para o duelo contra o Coelho ser grande, o Timão havia eliminado o Fluminense na Copa do Brasil no jogo anterior, semelhante a classificação desta semana, em cima do Atlético-MG.
No jogo em questão, o Corinthians teve diversas dificuldades em criar suas jogadas, tanto que a equipe encerrou a partida com apenas três finalizações ao gol. Já o Mequinha, acertou sete de suas finalizações. O gol americano saiu após um erro de Robson Bambu, que deixou Juninho subir livre e marcar o único tento da partida.
No total, Corinthians e América-MG se enfrentaram em 24 partidas e o Timão venceu nove vezes, empatou oito e foi derrotado sete vezes. Além disso, o confronto ainda conta com 56 gols marcados, sendo 31 deles marcados pelo Alvinegro Paulista e 25 marcados pela equipe mineira.
O Timão chega ao duelo em busca de manter a boa sequência. A equipe vem de duas vitórias consecutivas, e não sofreu gols nas últimas três partidas que disputou. O Alvinegro ocupa a 14° colocação da tabela do Campeonato Brasileiro, com oito pontos somados em oito jogos.
Veja mais:
Fábio Santos comenta importância de ‘aproveitar as vitórias’ e ressalta aumento da confiança
Retrospecto entre Corinthians e América-MG mostra equilíbrio no confronto
Cria do Terrão e campeão brasileiro pelo Corinthians, Paulo Sérgio completa 54 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados