- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Na tarde desta quarta-feira, 31, a Seleção Brasileira Sub-20 venceu a Tunísia por 4 x 1 em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo da categoria. O zagueiro Robert Renan, ex-Corinthians, provocou os torcedores argentinos ao fazer um gesto com a mão representando o número cinco, em alusão ao pentacampeonato do Brasil.
Horas após o término da partida, o defensor compartilhou em suas redes sociais algumas fotos nas quais ele estava sendo alvo de racismo por parte de torcedores adversários. Entre as ofensas recebidas, uma delas chegou a desejar a morte do jovem atleta, além de uma série de insultos.
Em sua publicação, Robert Renan compartilhou uma imagem da provocação e escreveu: “Lutar sempre, fugir nunca, recuar só se for pra pegar impulso, isso aqui é Brasil!!“. Em comunicado, a CBF afirmou que o jogador foi provocado e “respondeu esportivamente” ao sair do campo no estádio Ciudad de La Plata. A entidade denunciou os perfis responsáveis pelas ofensas às autoridades locais e à Fifa.
Com a camisa alvinegra, Robert Renan se destacou e se tornou um dos jogadores mais promissores das categorias de base do clube, sendo promovido à equipe principal em 2022. Ele teve a oportunidade de participar de 13 partidas oficiais pelo Timão, contribuindo com uma assistência. O defensor deixou o Corinthians como parte da negociação para garantir a permanência de Yuri Alberto em definitivo.
Confira a postagem de Robert Renan em seu perfil no Instagram:
Veja mais:
Dois jogadores do Corinthians atuam em classificação do Brasil às quartas do Mundial Sub-20
Com Renato Augusto de volta, Corinthians encerra maio com poucos atletas no departamento médico
Róger Guedes diz que ‘acredita em virada’ do Corinthians e tem dois ‘trunfos’ para decisão