Titular do Corinthians pelo segundo jogo seguido, Matheus Bidu foi um dos poucos destaques alvinegros no empate sem gols com o Argentinos Juniors, na noite da última quarta-feira, 24, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. E após o jogo, o lateral-esquerdo destacou a dificuldade de jogar na Argentina e enalteceu a consistência do time, que saiu de campo sem sofrer gols pela primeira vez com Vanderlei Luxemburgo.
“Sabíamos que jogar aqui na Argentina seria muito difícil. Campo um pouco pesado. Mas é tirar pontos positivos do jogo, sabíamos que seria difícil. É enaltecer a consistência do time, saímos sem tomar gol, é o primeiro passo. Agora é focar no domingo contra o Fluminense, virar a chave”, declarou Bidu, na zona mista do Estádio Diego Armando Maradona – assista à entrevista abaixo.
Diante do Argentinos Juniors, Matheus Bidu foi eleito pelo aplicativo SofaScore como o melhor em campo do Corinthians e o segundo melhor do jogo, atrás apenas do zagueiro argentino Kevin Mac Allister. O jogador foi titular em três das últimas quatro partidas e parece ter assumido a titularidade do time, que pertencia ao experiente Fábio Santos.
Questionado sobre o assunto, no entanto, Matheus Bidu negou que tenha assumido a lateral esquerda do Corinthians. O atleta pregou respeito ao veterano e disse que ambos estão à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo.
“Não (ganhei a posição), não, nada disso. Temos dois grandes atletas (na lateral esquerda), principalmente o Fábio Santos. Ele vem trabalhando muito, também. Estou ali para ajudar a equipe da melhor forma. Estamos aí para dar opção para o treinador. Fábio Santos é um grande cara na posição”, finalizou.
Matheus Bidu, agora, deve ser mantido como titular no próximo domingo, 28, às 16h (horário de Brasília), quando o Corinthians enfrenta o Fluminense, em duelo válido pela oitava rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Dono de apenas uma vitória em sete jogos na competição, o clube busca deixar a zona de rebaixamento.
Assista à entrevista de Bidu:
Leia mais:
Ala-pivô do Corinthians concorre ao prêmio de ‘Maior Evolução’ no NBB 2022/23
Treinador do Zenit reforça desejo de permanecer com Mantuan, emprestado pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados