Na tarde deste sábado, 20, o Corinthians perdeu para o Avaí/Kindermann por 1 x 0 pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O duelo aconteceu no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, e teve início marcado para às 15h (horário de Brasília).
Para a partida contra o Avaí/Kindermann, o técnico Rodrigo Iglesias, que assume devido à suspensão de Arthur Elias, escalou a seguinte equipe: Mary Camilo; Paulinha, Mariza, Andressa e Isabela; Ju Ferreira, Carol Nogueira e Vic Albuquerque; Fernanda, Jaqueline e Millene.
No banco de reservas, o treinador interino tinha à disposição de: Paty, Tarciane, Luana Bertolucci, Grazi, Carol Tavares e Miriã. O duelo contou com algumas marcas especiais, como a volta de Andressa ao time titular após mais de dez jogos e a estreia de Mary Camilo com o Manto Alvinegro.
Primeiro tempo
A partida começou com o Corinthians pressionando os mandantes. Logo no primeiro minuto, Jaqueline fez bela jogada e tocou para Ju Ferreira na entrada da área, que finalizou com bastante perigo. Logo depois, da mesma fora, Jaque tocou dessa vez para Vic, que chutou com desvio.
Aos 11 minutos, após bela jogada de Carol Nogueira, Fernanda recebeu e finalizou na trave, o Corinthians pressionava bastante o Avaí. Quatro minutos depois, Paulinha chutou de dentro da área, para boa defesa de Catalina Perez.
Aos 24 minutos, Jaque fez mais uma bela jogada pela ponta e cruzou na área, Carol Nogueira desviou para a segunda trave mas Vic Albuquerque não conseguiu alcançar. O Corinthians continuava pressionando o seu adversário, porém sem conseguir abrir o placar.
Já passando dos 30, Fernanda cruzou para Carol Nogueira na área, que finalizou de cabeça obrigando Catalina a fazer uma defesa brilhante. No rebote, Jaqueline tentou um voleio, mas passou por cima do gol. A única chegada dos mandantes foi aos 38, com chute de Brendha de fora da área, mas passou por cima do gol.
Segundo tempo
Em um cenário muito diferente do primeiro tempo, a segunda ficou muito truncada e sem grandes chances para as equipes. O técnico Rodrigo Iglesias mexeu no time, colocando Luana e Tarciane nos lugares de Mariza e Ju Ferreira.
A grande jogada da segunda etapa foi com Vic Albuquerque, que obrigou Catalina a fazer mais uma grande defesa. A arqueia das Leoas era a melhor jogadora da partida. As Brabas mexeram novamente, Grazi e Miriã nos lugares de Fernanda e Carol Nogueira. O Timão fez sua última mudança aos 40 minutos, Carol Tavares no lugar de Jaqueline.
Em um destino totalmente inesperado, aos 44 minutos o Avaí/Kindermann abriu o placar. Após a bola bater na mão da jogadora corinthiana, Raquelzinha bateu a cobrança e converteu. Fim de jogo e derrota do Corinthians por 1 x 0.
E agora?
O próximo compromisso do Corinthians Feminino será pelo Paulistão. O Time do Povo entrará em campo contra o SKA Brasil, pela quarta rodada da competição. O duelo acontece no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha), no Parque São Jorge, e tem início marcado para às 19h.
Veja mais:
Corinthians faz treino em campo reduzido visando partida contra Flamengo
Patrocinadora máster anuncia mudança no uniforme do Corinthians e relembra época vitoriosa
Dupla deve ser aproveitada no profissional do Corinthians após destaque em torneio sub-19 da FIFA
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados