Na última quarta-feira, 17, o Corinthians foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 x 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida foi a quinta do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando do Timão. O comandante já utilizou 23 jogadores desde que assumiu a equipe, e não repetiu nenhuma escalação.
De todos os 23 jogadores utilizados pelo treinador, apenas cinco são considerados intocáveis jogaram em todas as partidas do Alvinegro do Parque São Jorge. São eles: o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner, os zagueiros Gil e Murillo e o atacante Róger Guedes.
Dos jogadores de linha disponíveis, o técnico não utilizou apenas três: Caetano, Rafael Ramos e Víctor Cantillo. Luxa ainda afastou o zagueiro Balbuena e o volante Du Queiroz, que tem contrato até junho, além do atacante Júnior Moraes, que tem contrato até o fim de 2023.
Além disso, a defesa corinthiana tem agradado o treinador, apesar de ter sofrido gols em todas as partidas com Luxemburgo no comando. Gil e Murillo tem sido titulares em todos os confrontos, e o uruguaio Bruno Méndez atuou apenas por 20 minutos desde a chegada do experiente técnico.
Agora, o técnico Vanderlei Luxemburgo prepara o Corinthians para o próximo compromisso, que será neste domingo, 21, diante do Flamengo, no Maracanã, às 16h (de Brasília). O duelo será válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e o Timão busca uma vitória para sair da zona do rebaixamento
Veja mais:
Argentinos Juniors perde último jogo antes de reencontrar Corinthians e vê artilheiro sofrer lesão
Luisinho exalta comportamento do Corinthians em vitória na Liga Nacional de Futsal
Dupla deve ser aproveitada no profissional do Corinthians após destaque em torneio sub-19 da FIFA
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados