A equipe sub-19 do Corinthians foi vice-campeã de um torneio organizado pela entidade máxima do futebol, o FIFA Youth Cup. Mesmo com a derrota na final, dois atletas do Timãozinho conquistaram prêmios individuais, caso de Gabriel Moscardo, volante, e Kauê, goleiro.
O meio-campista foi em titular em quatro das cinco partidas feitas pelo Corinthians no torneio. Na final, contra o FC Zürich, ele foi o capitão e um dos melhores da partida. Infelizmente, na disputa de pênaltis, ele foi o responsável pela quarta e última cobrança, isolando ela e dando fim às cobranças.
O volante vive seu primeiro ano de sub-20 do Corinthians. Com 18 anos a fazer, ele subiu do sub-17 com fama de goleador, mesmo atuando em posição mais defensiva. Na categoria mais alta, ele tomou a titularidade logo após o fim da Copinha e manteve uma sequência boa, sendo chamado para treinador com os profissionais em algumas ocasiões.
O outro prêmio vencido por um jogador do Corinthians foi o de melhor goleiro. Kauê, que iniciou o torneio como reserva de Felipe Longo, teve seu primeiro jogo de titular contra o Liverpool, onde não precisou fazer uma única defesa. Na final, ele defendeu uma penalidade na disputa de pênaltis, mas não foi o suficiente para garantir a conquista.
Kauê treina diariamente com a equipe profissional e já chegou a ser relacionado para jogos do Paulistão. Recentemente, ele foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, para disputar amistosos na Europa. Mesmo com o período de testes, ele não foi escolhido para a lista final da Copa do Mundo da categoria, que conta com os corinthianos Biro e Giovane.
Veja mais:
Kauê pega pênalti, mas Corinthians perde quatro cobranças e sai derrotado na final da FIFA Youth Cup
Luxemburgo defende dupla de zagueiros titulares do Corinthians e fala sobre ausência de Bruno Méndez
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados