Autor do gol do Corinthians no empate por 1 x 1 contra o São Paulo na tarde deste domingo, 14, Róger Guedes comemorou a oportunidade de ajudar a equipe corinthiana com mais um gol. Porém, o camisa 10 alvinegro citou sua decepção com a má fase do Timão.
“Feliz por ter marcado, ajudado a equipe. Infelizmente, não conseguimos a vitória, mas o tabu também continua, sabemos que é importante para a história do clube. A gente sabe que tem que melhorar, já falo isso há muitos jogos. Não estamos jogando bem, temos poucos dias para trabalhar, a gente sabe que no Brasil é assim”, disse Guedes.
Além disso, o jogador falou sobre a importância de possuir um time com os mesmos jogadores e tenham uma sequência, o que não ocorre no Corinthians, devido às diversas mudanças que necessitam ser feitas por alguns motivos. Além disso, explicou a cobrança com Wesley, que aconteceu no jogo contra o Botafogo.
“Quando você tem a sequência de um time, você se adapta melhor a ele e aquele jogador que você jogou junto. No começo do ano estávamos bastante adaptados, pois o time teve uma sequência grande. Porém, há uma instabilidade nossa dentro de campo, não estamos encontrando nossa maneira de jogar“, avaliou.
“Realmente o Yuri cobrou ele (Wesley) para tocar a bola, a cobrança sempre vai existir. Eu mandei ele para aquele lugar… para ele chutar no gol. E me dói ver falarem que eu xinguei o menino para tocar a bola, eu xingo ele para chutar na primeira vez que ele corta. Porém, jamais irei xingar o companheiro para tocar a bola para mim“, explicou.
Após este empate no Majestoso, o Corinthians tem o primeiro jogo decisivo contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quarta-feira, 17, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão.
Veja mais:
Corinthians começou atrás do placar nos últimos cinco jogos; confira
Wesley explica lance do pênalti e avalia partida do Corinthians
Luxemburgo diz para a equipe ‘comemorar o empate’ e fala sobre tabu
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados