Neste domingo, 14, o Corinthians empatou o Majestoso contra o São Paulo por 1 x 1, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do tabu mantido, a atuação corinthiana repercutiu negativamente entre a torcida, que até no final do jogo vaiou o time. Vanderlei Luxemburgo falou sobre a atuação e as vais e ponderou que a exibição da equipe após a dura derrota para o Botafogo.
“O resultado foi 1 x 1, e dentro das circunstâncias, você vim de um 3 x 0, lá no Rio de Janeiro, você chega com um ambiente denso, você consegue controlar o emocional, porque pra jogar um clássico é difícil. Não jogamos um grande jogo, mas o São Paulo também não. Foi um clássico ameno, surrado, aquilo que estamos acostumados a ver”, disse Luxemburgo.
O técnico corinthiano comemorou o empate no clássico. “E a nível de resultado, até falei para os jogadores comemorarem o resultado, mas só por causa do nosso momento. Mas, jogando em casa, mesmo sendo um clássico, nós temos obrigação de ganhar. Isso é um trabalho que é crescente, ele vai começando acontecer.”
Além disso, também falou sobre as vaias. “A torcida foi fantástica, vaiar no final é normal. O time não tá ainda próximo daquilo que eu espero e que eu quero, para fazer uma marcação mais contundente, mais apertada, mais alta no campo do adversário.
Por fim, avaliou o seu trabalho até aqui. “Não estamos no estado físico ainda das nossas exigências. Marcamos mais atrás para não ficarmos vulneráveis, porque se você for para frente você fica vulnerável. Tudo isso é um processo, não acontece como uma ciência exata em um tudo de ensaio. Eu consegui fazer um trabalho que não é tão tático, técnico e físico, mas o mais importante que eu trouxe a equipe de uma derrota pesada para jogar um clássico e ter condições de ganhar, empatar ou até perder.”
Veja mais:
Fagner comemora chance de atingir marca expressiva pelo Corinthians: “Significa muito”
‘Carrasco’ no Morumbi, Yuri Alberto busca repetir em Itaquera seu bom histórico contra o São Paulo
Majestoso marca início de sequência de jogos do Corinthians na TV aberta em três competições
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados