Fora dos planos do Corinthians e sem entrar em campo com a camisa alvinegra desde fevereiro de 2022, Luan procurou o técnico Renato Gaúcho para retornar ao Grêmio no início de 2023. A informação foi revelada pelo próprio treinador gremista, em entrevista publicada pela Revista Placar na noite desta sexta-feira, 12.
Entretanto, segundo Renato Gaúcho, o negócio não progrediu devido ao alto salário de Luan, que recebe aproximadamente R$ 800 mil mensais no Corinthians. Esse valor tem sido um obstáculo para o meio-campista deixar o clube nos últimos meses. O técnico ainda afirmou que, mesmo se a diretoria alvinegra concordasse em pagar metade do salário, a contratação ainda seria onerosa para o Grêmio.
“O Luan me procurou no início do ano. O problema foi a questão financeira. O Luan tem um contrato com o Corinthians, ele já tinha um contrato bom com o Grêmio. Quando ele saiu do Grêmio, por méritos, foi para o Corinthians com um contrato melhor ainda, óbvio, senão ele não trocaria (de clube). E hoje ele tem um contrato muito bom com o Corinthians, que o Grêmio… O Grêmio é um dos clubes que está, financeiramente, passando por problemas”, disse Renato.
“Então, fica difícil trazer um jogador como o Luan pagando o salário dele. Aí a folha de pagamento… Você trazer o Luan, entra a parte financeira, entendeu? Mesmo o Grêmio ainda pagando metade do salário do Luan, ainda sim é alto pelas condições financeiras que o clube está passando”, completou o treinador tricolor.
Luan chegou ao Corinthians em dezembro de 2019, apenas dois anos após ser considerado o “Rei da América” com o título da Libertadores de 2017, ainda pelo Grêmio. No entanto, ele não conseguiu repetir as boas atuações e se estabelecer no Timão.
O meio-campista não veste a camisa alvinegra há mais de um ano, quando entrou em campo contra o Botafogo-SP pelo Paulistão de 2022. Desde então, ele foi emprestado ao Santos, contudo, não foi adquirido em definitivo e retornou ao time corinthiano. Agora, ele treina separadamente e vê o clube querendo negociá-lo até o fim da janela de transferências.
Vale lembrar que durante o ano de 2021, após a saída de Mancini, Luan apresentou um bom desempenho com o manto alvinegro. Nesse mesmo período, o Corinthians estava em negociações para contratar Renato Gaúcho, visando a possibilidade de reeditar a parceria de sucesso de 2017. Aliás, a torcida corinthiana acreditava que esse fator seria um dos motivos para o treinador aceitar a proposta. Entretanto, Renato recusou a oferta e o Timão acabou acertando com Sylvinho.
Veja mais:
Guilherme Biro atua em posição ‘diferente’ e Giovane marca gol na vitória do Brasil Sub-20
Câmara de Disputas da CBF condena Corinthians a pagar ex-jogador e clube pode sofrer sanção
Corinthians anuncia que três jogadores não serão mais relacionados para os jogos; entenda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados