Titular na derrota do Corinthians para o Botafogo por 3 x 0 na noite desta quinta-feira, 11, o atacante Róger Guedes avaliou o que a equipe do Timão necessita melhorar para retomar o caminho das vitórias. Além disso, o camisa 10 alvinegro projetou o clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena.
“Fico triste com a derrota. Tentamos. A equipe sabe que precisa melhorar, e muito. Temos um clássico pela frente, outra guerra, espero que a gente saia com a vitória se Deus quiser (…) Acho que é mais mental, manter a cabeça levantada e treinar bastante essa semana. Se doarmos mais“, disse Guedes.
“Temos que dar uma olhada no último passe, está faltando a gente olhar para o companheiro, nosso meio-campo também. Levar mais a bola para a gente. Sabemos que estamos tentando, cobro bastante isso da equipe. Em um momento do jogo, o Wesley tinha driblado e acabamos cobrando ele, mas em nenhum momento xingando ou algo do tipo“, acrescentou.
Além disso, o jogador elogiou a equipe do Botafogo, esclarecendo o mérito da vitória para os atletas do Glorioso. Ademais, Róger comentou sobre a difícil sequência que o Timão vem enfrentando e que está a vir pela frente e destacou a falta de confiança do time.
“O Botafogo está vindo de uma crescente muito boa. Infelizmente, não estamos conseguindo jogar nosso melhor nível. Então, é trabalhar para as vitórias voltarem e a confiança irá voltar naturalmente“, avaliou.
“A motivação vem por si só. Lógico que ganhando do São Paulo a confiança também volta, sempre falamos que é um jogo de “seis pontos”, por ser um clássico. Acho que se conseguirmos a vitória irá nos trazer confiança para o resto do resultado”, encerrou.
O Corinthians, agora, volta a campo no próximo domingo, 14, para encarar o São Paulo pela sexta rodada do Brasileirão. A partida terá início às 16h e será disputada na Neo Química Arena. O Timão busca manter uma invencibilidade histórica em casa no Majestoso.
Veja mais:
Luxemburgo destaca motivação e diz que Corinthians precisa ‘virar a chave’
Técnico do Corinthians analisa sistema defensivo em derrota: “Não foi ataque contra defesa”
Roni mostra insatisfação do grupo com má fase do Corinthians: “Ninguém está feliz”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados