Fábrica de bons goleiros nos últimos anos, como Caíque França, Matheus Vidotto, Matheus Donelli, Filipe e Kauê, o Corinthians tem um novo nome da posição despontando na base: Felipe Longo, que nasceu em março de 2005 e completou 18 anos há cerca de dois meses.
Mas apesar da pouca idade, Felipe Longo já é mais experiente do que parece. Isso porque o jogador de 1,88m vem integrando treinos do elenco profissional desde 2020, quando tinha apenas 15 anos. E desde então, pôde conviver diversas vezes com um dos maiores goleiros da história do Corinthians: Cássio. O garoto, inclusive, tratou o Gigante como sua principal inspiração na posição.
“Muito feliz e honrado de estar direto com o Cássio. Procuro aproveitar ao máximo tudo que ele tem para passar para a gente“, iniciou Longo, em entrevista à Central do Timão após a goleada por 8 x 0 contra o União Mogi, pelo Paulistão Sub-20, na última quinta-feira, 11, no Estádio Nogueirão.
“O Cássio é meu principal ídolo. Me inspiro muito nele como goleiro e como pessoa, também. E o meu segundo ídolo eu acho que é o Alisson, da Seleção. (Dá para sonhar com Seleção), trabalho para isso, também. Logo logo, se Deus quiser, estamos lá”, completou.
Além de Cássio, Felipe Longo valorizou as experiências que vem tendo com todos os goleiros do elenco profissional do Corinthians, como Carlos Miguel, Matheus Donelli e até o também garoto Kauê, de 19 anos. De acordo com o titular do sub-20, todos sempre dão bastante apoio um para o outro.
“Procuro me inspirar e puxar tudo que eles têm de bom para acrescentar no meu trabalho. Claro, claro (que dá para sonhar em jogar no profissional). Trabalho e sonho para isso, se Deus quiser.”
“É muito bom e muito leve (conviver com o elenco profissional). Eles sempre apoiam a gente e sempre conversam. Fico muito feliz de estar com eles direto e poder desfrutar disso”, finalizou Longo.
Felipe Longo começou no futsal do Corinthians aos oito anos e passou por todas as categorias de base no futebol, até chegar ao sub-20. O goleiro fez parte do elenco alvinegro que disputou as Copinhas de 2022 e 2023. Ele tem contrato com o clube até 30 de setembro de 2024, com multa de R$ 150 milhões.
Assista à entrevista com Felipe Longo:
Leia mais:
Atacante do Corinthians avalia o que precisa melhorar e projeta Majestoso
Luxemburgo destaca motivação e diz que Corinthians precisa ‘virar a chave’
Técnico do Corinthians analisa sistema defensivo em derrota: “Não foi ataque contra defesa”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados