Nesta quarta-feira, 10, o Corinthians venceu a Ferroviária por 2 x 1 pela segunda rodada do Paulistão Feminino. Os gols corinthianos foram marcados por Jaqueline e Yasmim. O confronto aconteceu no Estádio Adhemar de Barros (Arena Fonte Luminosa), em Araraquara, e teve início às 15h30.
Para o confronto, o técnico Arthur Elias escalou a seguinte equipe: Tainá Borges; Paulinha, Diany, Mariza e Yasmim; Luana Bertolucci e Gabi Zanotti; Gabi Portilho, Vic Albuquerque e Jaqueline; Fernanda.
Primeiro tempo
O confronto entre as duas equipes começou bastante estudado, já que ambas possuem grande nível técnico, disputando o topo do Brasileirão Feminino. No entanto, a primeira chance da partida foi do Corinthians, com Fernanda. A jogadora recebeu fora da área, finalizou e após desvio, a bola bateu no travessão.
Entretanto, foi a Ferroviária que abriu o placar, aos 25 minutos. A bola acabou batendo na mão da jogadora corinthiana dentro da área, Luana cobrou a penalidade e marcou. Cinco minutos depois, pausa para hidratação das jogadoras.
No fim do primeiro tempo, aos 47 minutos, o Corinthians conseguiu empatar o duelo contra as Guerreiras Grenás. Yasmim levantou a bola na área em cobrança de falta e Jaqueline acertou uma bela cabeçada, para levar o Alvinegro para o intervalo com o empate.
Segundo tempo
A segunda etapa começou muito parecida com a primeira, muito equilibrada. O Corinthians chegou aos dez minutos, quando Duda recebeu belo passe de Portilho no lado esquerdo e finalizou, porém para fora. Logo depois, Luana chutou de fora da área e acertou o travessão.
Aos 17 minutos, o Timão fez as suas primeiras alterações. Saíram Vic e Zanotti para as entradas de duas centroavantes, Jheniffer e Millene. Logo depois, Arthur Elias mexeu novamente, saída de Luana para a entrada de Ju Ferreira.
Aos 33, o Corinthians virou a partida com Yasmim. Após levantamento de Duda, a lateral chegou e desviou para dentro das redes, 2 x 1 Corinthians. Aos 40 minutos, o Timão fez mais um, porém foi anulado. A camisa 71 cruzou na área e Jheniffer completou para o gol, mas a camisa 9 estava em posição irregular. Fim de partida e vitória do Alvinegro de virada, 2 x 1.
Veja mais:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados