Na manhã desta sexta-feira, 5, Vanderlei Luxemburgo foi oficialmente apresentado como treinador do Corinthians. Em entrevista coletiva, ele falou sobre seu passado no clube, comparando as mudanças na infraestrutura do Timão nas suas duas primeiras passagens e na atual.
O técnico foi lembrado por Vinicius Lúcio, da Central do Timão, que o time precisava ir até Atibaia concentrar. “A estrutura do Corinthians hoje é fantástica, eu fico muito feliz quando vejo ela. Lá atrás, buscando modernidade, nós criamos o CT de Itaquera. Eu lembro até de uma brincadeira com o Marcelinho Carioca, que reclamou do aumento da distância. Eu disse a ele que antigamente você ia de trem, hoje vai de BMW.”
“Posteriomente, virou Departamento Amador. Focamos em melhorar na infraestrutura junto com o Dualib, Palmeiras e São Paulo já estavam evoluindo nesse quesito também, lá na Barra Funda. Eu vejo hoje aqui, toda essa estrutura, que não falta absolutamente nada. Agora você tem que fazer tudo funcionar adequadamente para que se possa dar resultado. Eu fico feliz em estar aqui hoje vendo essa infraestrutura”, completa.
Vanderlei Luxemburgo também falou se irá realizar concentrações. “Jogador vive mais concentrado que extrato de tomate. Se eu tiver que prender o cara por causa de saúde, alimentação, descanso. Eles são profissionais de futebol, essa é a profissão deles. Às vezes o pijama treme, essas brincadeiras que eu faço, de descansar, tirar a atenção, às vezes é necessário.”
Luxemburgo prepara a equipe para o duelo contra o Fortaleza, na próxima segunda-feira, 8, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. A partida será válida pela quarta rodada do Brasileirão, e o Corinthians busca voltar a vencer no torneio após sofrer duas derrotas seguidas.
Veja mais:
Corinthians treina ações ofensivas visando duelo contra o Fortaleza
Luxemburgo é apresentado pelo Corinthians e garante treinos abertos para a imprensa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados