Revelado no Corinthians na primeira década do atual século, o meia-atacante William agora é jogador do Fulham, da Inglaterra, e vive grande fase no clube londrino. Com passagem recente no Timão entre 2021 e 2022, ele falou sobre sua relação com o clube momentos passados no ano passado,
“Tenho um respeito muito grande pelo Corinthians, é o clube onde fui revelado e criado. Mas não construí minha carreira profissional no Corinthians, então não posso dizer que tenho algum tipo de vínculo… não sei se essa é a palavra, mas algum tipo de história no Corinthians como profissional“, disse o jogador ao portal PL Brasil.
O jogador foi revelado pelo Time do Povo em meados de 2006 e virou um dos destaques do profissional em 2007, quando foi vendido ao Shakhtar Donetsk, começando a construir sua carreira na Europa. Em 2013, ele foi para o Chelsea, indo pela primeira vez jogar na Inglaterra.
William falou sobre seu retorno em 2021. “Sou grato pelo clube, vivi minha base lá, mas saí muito novo. Minha volta em 2021 foi em forma de gratidão. Sei que alguns torcedores não entenderam a minha saída, falaram que eu estava com frescura. Aí também eles só entendem o que quiserem, não tenho como agradar a todos”.
“É um clube gigante com uma torcida muito grande, e o que passei foi com a minoria. Mas, ao mesmo tempo, foi uma minoria que causou um impacto emocional grande para a minha família e pessoas próximas a mim. O que fica é o respeito pela entidade que é o Corinthians”, explicou o jogador sobre sua saída do clube.
O ex-Corinthians ainda disse que não pretende “nunca mais” voltar ao Brasil e afirma que encerrará sua carreira de jogador no exterior, seja na Europa ou Estados Unidos.
“Eu não quero voltar para o Brasil, nunca mais. Eu já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. Acabou acontecendo uma situação de voltar para o clube onde eu comecei porque eu quis e o Corinthians também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa“, disse ele.
Veja mais:
Mãozinha exalta processo de evolução do Corinthians Basquete: “Mostramos nosso potencial”
Corinthians x Cascavel: escalação, arbitragem e onde assistir
Corinthians Basquete acerta renovação contratual com destaque
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Lixo de pessoa, o dinheiro subiu a cabeça e esqueceu das origens