Uma das maiores promessas da base alvinegra nos últimos anos, Pedro não deve mais disputar a Copa do Mundo Sub-20 com a Seleção Brasileira. O atacante, de apenas 17 anos, foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para o Mundial, e de início seria liberado pelo clube. A diretoria corinthiana, no entanto, voltou atrás e agora pretende manter o jogador no elenco.
A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Luis Fabiani, da Rádio Itatiaia, e confirmada pela Central do Timão. O Corinthians entende que Pedro se tornou peça importante para o elenco alvinegro e acredita que sentiria a ausência do atacante em caso de ida à Seleção Brasileira.
De acordo com o ge.globo, a CBF tenta reverter a situação e ainda pretende contar com Pedro no Mundial. A confederação diz que o Corinthians já havia sinalizado positivamente pela liberação do jogador antes mesmo do anúncio da convocação final de Ramon Menezes, divulgada na última sexta-feira, 28. Por outro lado, os outros corinthianos convocados, Giovane e Guilherme Biro, devem se apresentar à Seleção.
Por sua vez, o Corinthians responde que voltou atrás na decisão de liberar Pedro após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, contratado na última segunda-feira, 1. O atacante está nos planos do treinador e deve ser bastante utilizado ao longo da temporada pelo novo técnico. Vale lembrar que o jogador já disputou cinco jogos em 2023, ainda sem gols marcados.
A Copa do Mundo Sub-20 será disputada entre os dias 20 de maio e 11 de junho. Em caso de liberação, Pedro seria desfalque para o Corinthians por até 11 jogos, contando com ida da Seleção Brasileira à final. O Mundial, vale lembrar, seria realizado na Indonésia, mas a FIFA retirou a competição do país asiático por conta de problemas diplomáticos com Israel e levou o torneio para a Argentina.
Veja mais:
Danilo deve retornar ao comando do sub-20 após passar semana com elenco profissional do Corinthians
Atlético-MG x Corinthians: onde assistir, escalação e arbitragem
Estudo financeiro aponta Corinthians como exemplo de gestão em 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados