Na noite da última terça-feira, 2, o Corinthians enfrentou o Independiente Del Valle-EQU em jogo da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, na Neo Química Arena, e acabou saindo de campo derrotado por 2 x 1. Um dos destaques positivos do Timão no duelo foi Matheus Bidu.
O lateral-esquerdo teve números defensivos expressivos ao longo do duelo. Segundo dados do aplicativo Sofascore, especializado em estatísticas esportivas, o jogador teve quatro cortes, duas interceptações, três desarmes, quatro duelos ganhos pelo chão, um duelo ganho pelo alto e nenhuma falta cometida.
Ofensivamente, o camisa 21 também teve boas estatísticas. Matheus Bidu teve 86% de acerto no passe, quatro passes decisivos, quatro cruzamentos certos, três bolas longas certas, duas grandes chances criadas e uma falta sofrida, terminando o duelo com a maior nota Sofascore da equipe, com 7.7.
O lateral-esquerdo volta a ser opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo no próximo jogo da equipe, que será contra o Fortaleza, na próxima segunda-feira, 8, às 20h (de Brasília) na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe busca voltar a vencer na competição nacional depois de duas derrotas seguidas.
Veja mais:
Corinthians acerta com dois novos profissionais para a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo
Maycon se desculpa por falha em derrota do Corinthians: “Não posso aceitar um erro desse”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados