Vanderlei Luxemburgo foi anunciado como técnico do Corinthians na última segunda-feira, 2, em uma negociação que avançou rapidamente ao longo do dia. Antes de bater o martelo pela contratação, no entanto, a diretoria alvinegra fez uma entrevista de emprego com o treinador e consultou Renato Augusto para saber a opinião do meio-campista sobre a chegada do novo comandante, de acordo com o ge.globo.
Quem iniciou as conversas com Luxemburgo foi o gerente de futebol Alessandro Nunes, ainda no domingo, dia seguinte à derrota para o Palmeiras. Inicialmente indeciso quanto à ideia de fechar a contratação, o dirigente gostou do que ouviu sobre as pretensões do técnico para a sequência da carreira. Vale lembrar que o treinador estava sem trabalhar desde dezembro de 2021, quando deixou o Cruzeiro.
Alessandro, então, passou o feedback da conversa com Luxemburgo para o presidente Duilio Monteiro Alves, que entrou na negociação somente após se convencer de que o técnico era o nome certo para conduzir o Corinthians no restante da temporada. O mandatário foi o responsável pela conclusão do negócio na manhã de segunda-feira.
De início, Vanderlei Luxemburgo não era o nome de consenso entre a alta cúpula corinthiana. Isso, inclusive, foi passado para o treinador de 70 anos. Mas o tom positivo das conversas, aliado ao perfil do técnico, que se encaixa no que o clube buscava após a saída de Cuca, além da falta de opções no mercado, fizeram com que o negócio fosse rapidamente concretizado na segunda-feira.
E não só Alessandro e Duilio foram os responsáveis pela opinião de que Luxemburgo seria a escolha certa. Lesionado desde o início de abril, Renato Augusto ajudou a diretoria a buscar informações sobre os últimos trabalhos do treinador. O meio-campista também ouviu dos dirigentes todos os motivos pelos quais o técnico seria o melhor disponível e deu um aval para a contratação.
Recém-contratado, Vanderlei Luxemburgo inicia sua terceira passagem pelo Corinthians nesta terça-feira, 2, às 21h (horário de Brasília), contra o Independiente del Valle, do Equador, na Neo Química Arena. O duelo será válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Veja mais:
Luxemburgo busca quebrar sequência negativa do Corinthians nas últimas quatro estreias de técnicos
Duilio explica escolha de Luxemburgo como novo técnico do Corinthians: “Um cara vencedor”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados