Após a classificação diante o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil, Cuca se demitiu do comando técnico do Corinthians e superou uma marca que havia sido atingida há quase 20 anos. Com apenas seis dias de trabalho no clube, ele se tornou o técnico com a menor passagem no Parque São Jorge.
Ele esteve no comando do Corinthians em duas partidas, o mesmo número de Júnior, que foi o treinador do Timão no fim de 2003. Na ocasião, o ex-lateral da Seleção Brasileira chegou junto de Rivellino, que virara diretor técnico na época. Em dois jogos comandados, ele foi derrotado pelo São Caetano e São Paulo, por 3 x 0, e deixou o clube após dez dias.
Cuca acabou tendo um desempenho melhor, com uma vitória e uma derrota, sendo o revés em sua estreia como comandante do Corinthians. Após a classificação contra o Remo, ele anunciou sua saída do clube, alegando que “foi um pedido da família” e que sofreu ameaças por conta de sua condenação por abuso sexual em 1987, na Suíça.
Vale lembrar que o levantamento contabiliza apenas técnicos efetivados. Nomes como Dyego Coelho, Fernando Lázaro em 2022 e outros nomes não entram nesta lista de técnicos com passagem mais rápida.
Agora, o presidente do Corinthians segue na busca por mais um técnico para a equipe profissional de futebol. Será o sexto profissional que comandará o Timão na gestão de Duilio, que se encerra no fim deste ano.
Veja mais:
Lateral do Corinthians que nunca atuou pelo profissional é emprestado para time da Série D
Com recorde batido por Cássio, Giovanelli elogia goleiro do Corinthians: “Merece uma estátua”
Róger Guedes se pronuncia após polêmica envolvendo Ana Thaís Matos
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Sabe porque o Jr. não é mais treinador???
Porque nunca foi…kkkkk