- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Nesta quinta-feira, 27, Cuca anunciou a sua demissão do Corinthians após apenas dois jogo. O treinador alegou que por motivos pessoais, estaria deixando o cargo. O presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, falou sobre a saída do técnico e sobre os bastidores nos momentos antes da decisão final do comandante.
“Isso mexeu com todo mundo, foi muito forte, muito pesado (as notícias recentes sobre o treinador). O próprio Cuca colocou à disposição para ir embora, afirmando que estaria atrapalhando o clube. Outras vezes, pensava em ficar, não é uma situação definida. Sabíamos da possibilidade sim, e ele teve momentos em que esteve bem nesse período, matérias falando que ele estava mal. Mas, hoje, tivemos a certeza que ele não ficaria devido as condições mentais para trabalhar, entregar tudo que ele poderia.”
“Foi uma decisão dele, eu só lamento. A gente entende que é um excelente profissional, poderia nos ajudar bastante, mas eu também entendo a pessoa como ser humano. É o momento para ele sair, resolver as coisas dele, e que um dia ele volte ao Corinthians e ao mercado sem ter esse tipo de problema que ele está passando”, completa.
O mandatário corinthiano falou sobre a pressão em cima de Cuca. “Quando ficou definido a saída do Cuca. Estamos conversando desde a apresentação dele, desde o anúncio na verdade, com esses fatos todos que estão sendo noticiados. Pra mim, acho que foi um massacre para cima dele. Ele oscilou bastante nesse momento, por tudo que vem acontecendo.”
Por fim, falou que ainda tinha esperança na mudança de ideia do técnico. “A gente fica com a expectativa de que uma vitória (possa fazer Cuca mudar de ideia e ficar), ele viu como foi a Arena. Eu não vi protestos, não sei se tiveram, acho que não, a torcida apoiou o tempo todo. Vimos nas redes sociais e em algumas pesquisas uma aprovação altíssima. Você sempre fica pensando que essa decisão dele possa ser revertida.”
Veja mais:
Corinthians conhece detalhes do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil; confira data
Corinthians vence Botafogo pelo Brasileirão Sub-20 e garante classificação para o mata-mata
Paulinho entra no segundo tempo contra o Remo e atinge marca expressiva de jogos pelo Corinthians