Não são apenas torcedores e jornalistas que enxergaram um Corinthians desorganizado nos últimos jogos, principalmente na derrota por 3 x 1 para o Goiás, na noite do último domingo, 23, pela segunda rodada do Brasileirão. Essa também é uma opinião dos próprios jogadores, exposta pelo meio-campista Giuliano. Logo após a partida, o camisa 11 discordou que falta intensidade, mas concordou que o time precisa de ajustes.
“Tem algo que precisa ser mudado e tem que partir de nós. Nós nos colocamos nessa situação difícil e temos que ter condições de tirar a equipe desse momento que estamos passando“, iniciou Giuliano, na zona mista da Serrinha – assista à entrevista abaixo.
“É organização (que falta), mais do que intensidade. Se for ver os jogos, não é falta de entrega e não é falta de correr. Às vezes, estamos correndo demais sem a bola, e com a bola estamos desorganizados, afastados. Precisamos melhorar nossa organização e correr como um time. Acho que isso a gente tem pecado”, declarou.
“Às vezes, a gente quer pressionar a equipe adversária e vai um, dois (jogadores), o resto não vai. Às vezes a gente fala ‘vamos esperar’ e eles ficam com a bola. Temos que ter essa sincronização, está faltando. Perdemos essa identidade de jogo, de descobrir se somos uma equipe que quer propor o jogo, construir de trás, ou uma equipe que quer jogar de transição e sair no contra-ataque. Então, são ajustes que precisamos melhorar.”
Giuliano, no entanto, se mostrou confiante no trabalho de Cuca, que fez sua estreia à frente do Corinthians em Goiânia. O meio-campista acredita que o treinador precisa de tempo para implementar seu estilo de jogo e destacou que o técnico buscou soluções para o time contra o Goiás, principalmente no segundo tempo, quando tirou um zagueiro (Balbuena) e colocou um centroavante (Júnior Moraes) para ir atrás do empate.
“Temos que olhar o lado profissional e o Cuca é um grande treinador. Hoje foi o primeiro dia dele, ainda não conhece a equipe, fez algumas alternativas e tentou mudar sistemas para a gente tentar conseguir um resultado melhor nas condições do jogo.”
“Ele precisa de tempo e tem a nossa confiança, porque nós admiramos o trabalho dele. A gente espera que ele possa solucionar alguns problemas que nós temos e nos ajudar a sair desse momento difícil”, finalizou Giuliano.
O Corinthians, agora, terá de deixar o Brasileirão de lado para focar em uma decisão na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 26, o Timão já volta a campo, agora para encarar o Remo pelo jogo de volta da terceira fase do mata-mata nacional. O time precisa vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar às oitavas de final, em função da derrota por 2 x 0 no duelo de ida, em Belém.
Assista à entrevista de Giuliano:
Brasil vence Argentina e conquista o Sul-Americano Sub-17 com volante do Corinthians como titular
Internacional x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados