Na tarde da última quinta-feira, 20, o Corinthians destituiu Fernando Lázaro do cargo de comandante técnico do clube e, algumas horas mais tarde, anunciou Cuca como novo treinador. Entretanto, a contratação suscitou aversão na torcida, que tem protestado desde então exigindo a rescisão do contrato com o profissional.
Neto, ex-jogador do clube e apresentador de TV, falou sobre o assunto em seu canal pessoal. “Corinthians agiu rápido. Hoje nos Donos da Bola, eu, Velloso, Souza, Vessoni, não sabíamos quem seria o treinador. A verdade é que maioria sabia que o Fernando Lázaro não ia continuar, o Duilio, junto com o Alessandro, contratou o mais rápido possível o treinador, já pra domingo, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro, e o nome foi o Cuca.”
O principal motivo dos protestos da torcida contra a contratação do profissional é seu passado, uma vez que Cuca foi condenado por violência sexual contra uma criança de 13 anos em 1987, na Suíça, quando ainda era jogador de futebol e atuava pelo Grêmio. O caso é conhecido como ‘Escândalo de Berna’.
Com notas oficiais das organizadas e muros pichados no Parque São Jorge, o Corinthians já registrou o treinador no BID da CBF. Ele faz seu primeiro treino com o elenco nesta sexta-feira e deve estrear na beira do campo no domingo, 23, diante do Goiás, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Muros do Parque São Jorge amanhecem pichados com protesto: “Fora Cuca”
Pai de Fernando Lázaro cita ‘erro’ de seu filho como técnico do Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Fico triste pela saída do Lázaro que é um ótimo caráter, infelizmente não dava mais para continuar, desejo sucesso ao Cuca, pois será o sucesso do Corinthians!