Na última quarta-feira, 19, o Corinthians acabou sendo derrotado pelo Argentinos Juniors, por 1 x 0, na Neo Química Arena, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar do fraco desempenho coletivo da equipe, o volante Fausto Vera conseguiu ter um bom desempenho. Após a partida, ele foi para a coletiva ao lado do treinador Fernando Lázaro.
O meio-campista argentino teve que responder uma pergunta polêmica na entrevista. Um dos jornalistas presentes na Neo Química Arena questionou o jogador se o time era mal treinado. Fausto respondeu o contrário e disse que a equipe precisa seguir trabalhando pra reverter a situação delicada que a equipe passa atualmente.
“Penso que a equipe hoje está muito bem treinada. Temos que dar méritos ao adversário, a responsabilidade sempre é nossa, sabemos bem. Esse clube é o maior do Brasil, e os resultados são o mais importante. Entendemos a torcida, porém temos que seguir trabalhando juntos e seguir em frente. Nunca se sai de uma situação difícil sem trabalho, temos que ir por esse caminho”, disse o camisa 5.
O volante também comentou sobre a preparação para o duelo contra o Remo, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Timão saiu derrotado por 2 x 0, na partida de ida, no Estádio Mangueirão, e agora precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar na competição, ou de uma vitória por dois gols para levar o confronto para a disputa de pênaltis.
“Sabemos a responsabilidade que temos na partida, e também temos muito respeito com a equipe adversária. Já passamos o mesmo contra o Ituano, esse clube é muito grande e sabemos que temos sempre que ganhar. Agora vamos trabalhar, obviamente quando se ganha é tudo lindo, e quando se perde quem mais sofremos somos nós, não tenho dúvida”, comentou o argentino.
“Agora é trabalhar e pensar em ganhar, sabemos a responsabilidade que temos, ano passado com o Goianiense passamos pelo mesmo. Temos que nos concentrar na partida, e não temos dúvida que a equipe junta e indo para o mesmo lado, vamos seguir a frente“, finalizou Fausto.
Veja mais:
Fagner deixa jogo contra Argentinos Juniors com dores na coxa e vira dúvida para o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados