Depois de acompanhar Mascherano no título do Brasileirão de 2005 e transformar Fausto Vera em “xodó”, a torcida do Corinthians pode ver mais um volante argentino brilhar como profissional com a camisa alvinegra em um futuro não tão distante: Thomas Agustín. Nascido em Buenos Aires, o jogador chegou ao clube com apenas 12 anos e é um dos destaques do sub-20. E ele afirmou que se espelha nos compatriotas.
“Da minha posição, gosto muito do Mascherano. Do Brasil, vejo muito o Fausto Vera, que está no Corinthians. Vejo muito ele jogando, é um cara muito bom. Vou me espelhar sempre nele“, declarou Thomas, em exclusiva à Central do Timão após o empate do Corinthians com o São Caetano, na última segunda-feira, pelo Paulistão Sub-20 – assista à entrevista abaixo.
Thomas Agustín ainda se apresentou à Fiel e elencou suas características. O volante argentino, de apenas 19 anos, disse que se destaca pela raça dentro de campo, algo imprescindível para quem joga no Corinthians, de acordo com o próprio jogador. O jogador também afirmou que é polivalente e pode atuar como zagueiro e lateral, se assim o treinador Danilo desejar.
“Minha principal característica é a raça. Acho que é o mais importante aqui no Corinthians, é sua identidade. Tem que dar a vida dentro de campo. Também sou bom no toque de bola”, completou.
“Gosto mais de jogar de volante, mas de zagueiro e lateral eu também já joguei. Consigo fazer as três posições. É bom ser um jogador versátil, isso é muito importante”, encerrou.
Nascido em 16 de março de 2004, em Buenos Aires, o jogador chegou ao Corinthians em 2016, com 12 anos, para o sub-13, após se destacar na escolinha de futebol do Barcelona, da Espanha. Três anos depois, foi convocado pela Argentina na categoria sub-15. Embora tenha participado de alguns treinos no CT Joaquim Grava, o volante argentino ainda não estreou como profissional. Ele tem contrato com o clube até julho de 2025.
Assista à entrevista de Thomas Agustín:
Leia mais:
Corinthians aumenta audiência da Globo em 65% na faixa de domingo e faz Luciano Huck bater recorde
Arthur Elias vê Corinthians melhor no Derby e critica Palmeiras: ‘Queriam empatar, pagaram caro’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados